30/10/2024 às 07:20h
O Atlético está de volta a uma final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (29), o Galo empatou por 0 a 0 com o River Plate-ARG no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, no jogo de volta da semifinal, e garantiu a vaga na final continental pela segunda vez em sua história. Os mineiros tinham a vantagem do empate após a vitória por 3 a 0 na última terça-feira (22), na Arena MRV, no primeiro duelo da semifinal.
O River teve posse de bola mais vertical durante o jogo desta terça. No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Everson. O arqueiro fez importantes defesas para manter o zero no placar, segurar a pressão argentina e classificar o Galo para a final.
O River teve posse de bola mais vertical durante o jogo desta terça. No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Everson. O arqueiro fez importantes defesas para manter o zero no placar, segurar a pressão argentina e classificar o Galo para a final.
O Atlético teve boas chances para marcar o gol na Argentina. Deyverson parou no goleiro Armani duas vezes. Gustavo Scarpa meteu uma bola na trave.
A classificação garante ao Galo o retorno ao Mâs Monumental. O estádio em Buenos Aires será palco da final da Libertadores, em 30 de novembro. O Atlético espera pela definição entre Botafogo e Peñarol-URU, que será nesta quarta-feira (30), no estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai.
O Atlético retorna à final da Libertadores após onze anos. O time disputou e conquistou o título em 2013 em final diante do Olimpia, do Paraguai.
Próximos jogos
O Galo volta a campo no próximo domingo (3) e enfrenta o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O River jogará novamente no Monumental, no sábado (2), às 18h (de Brasília), diante do Banfield. O jogo é válido pelo Campeonato Argentino.
Jogo atrasa
Devido ao atraso da delegação atleticana, pelos problemas no deslocamento, a partida foi adiada em 15 minutos pela Conmebol. O jogo, previsto para 21h30 (de Brasília), começou às 21h45 (de Brasília).
Sinalizadores e uma festa linda
Assim como aconteceu na Arena MRV, os torcedores “hermanos” fizeram uso de milhares sinalizadores nas cadeiras no Mâs Monumental, ignorando a proibição da Conmebol.
A festa, porém, foi maravilhosa. Segundo jornalistas locais, talvez, uma das cinco mais bonitas de toda história do River.
River intenso; Galo tenta controlar
Os primeiros 30 minutos de bola rolando foram de pressão dos donos da casa, como já era esperado. O time argentino pressionou majoritariamente em cruzamentos, principalmente a partir de escanteios.
O Galo, por sua vez, tentava controlar as ações. Contudo, faltava ficar mais com a bola nos pés. O time mineiro segurou o ataque argentino, mas abriu mão da posse.
Única chance
A única oportunidade criada pelo Alvinegro foi aos 36 minutos. Deyverson, cara a cara com Armani, tentou driblar o goleiro, mas foi interceptado.
Fonte: Itatiaia
Foto: Montagem
14/12/2023 - Palmeiras vence os Jogos Abertos de 2023 na categoria de futsal masculino
11/12/2023 - Serra da Torre conta agora com descida de rapel
07/12/2023 - Cruzeiro busca empate com Palmeiras e se garante na Sul-Americana de 2024
05/12/2023 - Conmebol anuncia os 14 estádios da Copa América de 2024
04/12/2023 - Cruzeiro fica no empate com o Botafogo, mas se garante na elite com ajuda do América
01/12/2023 - Probabilidade do Atlético ser campeão aumenta após término da rodada; confira
01/12/2023 - Cruzeiro: qual a matemática para evitar a queda nos dois últimos jogos?