05/04/2024 às 08:00h
O Atlético iniciou a Copa Libertadores com uma grande vitória diante de um frágil adversário. Mesmo jogando em casa, o Caracas não suportou o forte elenco alvinegro e foi derrotado por 4 a 1, com o placar construído na primeira etapa da partida.
Os gols da estreia atleticana na competição internacional foram marcados pelo zagueiro Bruno Fuchs e pelo lateral Guilherme Arana, além do atacante Paulinho, que balançou as redes duas vezes. Danny marcou o gol de honra para o time da casa.
O jogo, disputado na capital venezuelana, foi válido pelo Grupo G da Libertadores. Os outros adversários do grupo, Peñarol e Rosário Central, se enfrentaram no Uruguai. A partida terminou com a vitória do time argentino por 1 a 0.
O jogo
A primeira chegada de perigo na partida foi do Galo e seria um golaço. Aos seis minutos, o atacante Hulk percebeu o goleiro do Caracas adiantado e do meio-campo arriscou para o gol. A bola tirou tinta da trave.
O Atlético tomava conta da partida e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos de jogo. Igor Gomes bateu escanteio pela esquerda, a zaga desviou na primeira trave e Bruno Fuchs, bem posicionado na segunda trave, empurrou de perna esquerda para o fundo das redes. Foi o segundo gol seguido do zagueiro alvinegro. No último fim de semana, ele deixou sua marca contra o Cruzeiro no empate por 2 a 2.
Só dava Galo. Aos 19 minutos, cruzamento para área, a bola foi escorada para Hulk, que sozinho na marca de pênalti, chutou de canhota, porém o zagueiro venezuelano tirou em cima da linha. A bola ainda bateu na trave e o rebote ficou com o goleiro.
Não demorou para o Galo marcar o segundo gol na partida. Aos 32 minutos, tabela entre Hulk e Paulinho na entrada da área e a bola sobrou para Arana fuzilar o goleiro e aumentar o placar a favor do time alvinegro. 0 a 2.
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Galo ainda fez mais um. Arana foi na linha de fundo e bateu para o meio da área, Paulinho surgiu entre os zagueiros e completou para o gol. 0 a 3.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do time da casa e resultou em gol. Escanteio da direita, o jogador do time colombiano cabeceou na trave e no rebote, Danny descontou para o Caracas. 1 a 3.
O Atlético não sentiu o gol do adversário e aos 25 minutos marcou o seu quarto tento na partida. Arana foi na linha de fundo e cruzou, a zaga do Caracas bateu cabeça e a bola sobrou para Paulinho chutar e ampliar o marcador. 1 a 4.
No minuto seguinte, Hulk recebeu o lançamento, tocou por cobertura sobre o goleiro, a zaga tirou, mas o atacante ficou com o rebote e marcou, porém o assistente assinalou o impedimento.
Fonte: Hoje em Dia24/07/2023 - ‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás
21/07/2023 - Aprovada, SAF do Galo deve ser assinada em agosto
19/07/2023 - América goleia Colo-Colo e avança para as oitavas de final da Copa Sul-Americana
18/07/2023 - Cerca de 300 atletas de 21 países participam do Mundial de Badminton em Pará de Minas
17/07/2023 - Cruzeiro joga mal, frustra a torcida e apenas empata com o Coritiba pelo Brasileirão
17/07/2023 - Morre Palhinha, ídolo do Cruzeiro e com passagens por Atlético e América
14/07/2023 - Daniel Jr. vai a campo, mas ainda não tem data para retorno ao elenco de Pepa