22/02/2023 às 08:49h
O Atlético inicia nesta quarta-feira (22) a saga em busca do bicampeonato da Libertadores, contra o Carabobo-VEN, às 21h30 (de Brasília), no estádio UCV, em Caracas. Antes da divulgação oficial da escalação do Galo para essa partida, dá para cravar um ponto: o time não terá sequer um gringo em campo nesta estreia, o que não acontece desde 2013, ano da única conquista alvinegra.
No elenco atual do Galo, o argentino Eduardo Coudet conta com 30 atletas, sendo cinco estrangeiros. Matias Zaracho, Eduardo Vargas e Cristian Pavón, além dos novatos Mauricio Lemos e Renzo Saravia. Nem um desses jogadores estará à disposição para a partida contra o Carabobo nesta quarta-feira. Por isso, o Atlético não contará com a “força gringa” no confronto.
Enquanto Zaracho retoma a forma física após se recuperar de lesão, Vargas e Pavón cumprem suspensão diante nesta quarta-feira (22), por isso, então de fora do jogo. Lemos e Saravia já estão regularizados, mas ainda precisam de um tempo de adaptação e fecham a lista dos gringos não relacionados para o confronto.
Quando foi campeão em 2013, o Atlético também estreou sem a presença de jogadores estrangeiros. O Galo venceu o São Paulo por 2 a 1, com gols de Réver e Jô. O argentino Jesús Dátolo chegou a Belo Horizonte naquele ano, mas só depois da conquista do torneio continental, então não participou da competição - muito menos da estreia.
Fonte: O Tempo
Foto: Montagem / Rádio Espacial FM
12/12/2024 - Bahia apresenta proposta ao Atlético para contar com goleiro Everson em 2025
10/12/2024 - Hulk encerra 2024 em baixa, mas como maior artilheiro do Atlético na temporada
09/12/2024 - Atlético vence, rebaixa o Athletico-PR e garante uma vaga na Sul-Americana de 2025
06/12/2024 - Decisão na Arena MRV: Atlético e Athletico-PR podem duelar pela permanência na Série A
04/12/2024 - Justiça mantém determinação da CBF para Cruzeiro x Palmeiras com portões fechados
02/12/2024 - Galo teve aproveitamento superior ao do campeão, Botafogo, na Libertadores 2024
02/12/2024 - Lucas Silva nega clima ruim no Cruzeiro, exalta Pedro Lourenço e respalda Diniz