29/05/2023 às 09:01h
Atlético e Palmeiras empataram em jogo bastante movimentado na noite deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1 foi construído no fim do primeiro tempo com Pavon para o Atlético, e no início do segundo tempo por Dudu, para o Palmeiras.
Com o resultado, o Palmeiras permaneceu na segunda posição da tabela de classificação, enquanto o Atlético subiu para a quarta posição.
Na próxima rodada, o Galo, que terá os desfalques de Pavon e Zaracho que tomaram o terceiro cartão amarelo, jogará o clássico contra o Cruzeiro. Já o Palmeiras, receberá o Coritiba, lanterna da competição, no Allianz.
O jogo
O Palmeiras foi o primeiro time a assustar o torcedor. Cruzamento para área, aos 4 minutos, Rony ajeitou e a bola acabou sobrando para Wanderlan finalizar, o chute desviou na defesa e passou perto da meta de Everson.
Três minutos depois, brilhou a estrela do Roni, convocado para a Seleção Brasileira. O atacante foi lançado, ganhou da zaga e meteu uma linda bicicleta para as redes, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol palmeirense.
O Galo chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos. Hulk bateu falta na intermediária e Nathan Silva cabeceou para boa defesa de Weverton.
Com 33 minutos o Atlético teve seu lance de maior perigo no primeiro tempo, até então. Escanteio cobrado, a bola sobrou para o volante Battaglia que bateu de canhota, Weverton fez grande defesa e a bola foi afastada pela zaga na sequência.
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Galo desencantou e abriu o placar. Pavon driblou o zagueiro Gustavo Gómez, entrou na área, driblou Luan e chutou de canhota para vencer o goleiro Weverton. 1 a 0.
Segundo tempo
O Palmeiras começou a etapa complementar em busca do empate e ele aconteceu aos 7 minutos. Artur fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça do pequenino Dudu que testou firme para empatar. 1 a 1.
O Atlético só assustou o Palmeiras aos 22 minutos. Rubens tabelou com Pavon, recebeu na área e bateu cruzado, a bola bateu no goleiro Weverton, depois no atacante Paulinho e saiu pela linha de fundo.
Aos 35 minutos, Igor Gomes tabelou com Zaracho e recebeu na área, na frente do gol, porém o meia chegou desequilibrado e chutou para fora, perdendo grande chance.
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem
21/11/2023 - Torcida do Galo esgota ingressos para duelo contra o Grêmio, o último do ano na Arena
21/11/2023 - Paulinho pode ganhar mais uma chance com Fernando Diniz na Seleção Brasileira
20/11/2023 - Ronaldo comemora triunfo celeste e fala em guerra: 'dar o sangue'
17/11/2023 - Atlético se reapresenta na Cidade do Galo; Mariano faz atividade física em campo
16/11/2023 - Sérgio Coelho afirma que será candidato à reeleição de presidente do Atlético
14/11/2023 - SAF convence Autuori comandar o Cruzeiro até o fim do Brasileirão
13/11/2023 - Cruzeiro anuncia a demissão do técnico Zé Ricardo