Capa da Página Galo teve aproveitamento superior ao do campeão, Botafogo, na Libertadores 2024 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Galo teve aproveitamento superior ao do campeão, Botafogo, na Libertadores 2024

02/12/2024 às 08:46h

Facebook

O Atlético teve um aproveitamento de 66% na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2024. Foram oito vitórias, três derrotas e dois empates. A equipe do técnico Gabriel Milito marcou 22 gols e foi vazada onze vezes.

O rendimento da equipe atleticana foi superior ao do Botafogo, campeão do torneio continental. O Glorioso, que entrou na competição na fase classificatória, teve aproveitamento de 58%. Foram oito vitórias, três derrotas e seis empates. A equipe do técnico Artur Jorge marcou 30 gols e foi vazada 17 vezes.

O Galo foi o líder do Grupo G, com 15 pontos. O time alvinegro encerrou a fase classificatória com a segunda melhor campanha, atrás somente do River Plate, da Argentina. Ao todo, foram cinco vitórias e uma derrota, com 14 gols feitos e seis sofridos.

Nas oitavas de final, o Atlético empatou o jogo de ida em 1 a 1 com o San Lorenzo, da Argentina. No duelo da volta, disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo eliminou o rival com um triunfo por 1 a 0. 

As partidas das quartas de final foram contra o Fluminense. O Galo perdeu a primeira partida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. A equipe de Milito, no entanto, conseguiu avançar ao superar o Tricolor carioca no segundo duelo, por 2 a 0, na Arena MRV. 

O adversário das semifinais foi o River Plate, da Argentina, equipe que teve a melhor campanha da fase de grupos. O duelo de ida foi na Arena MRV, e o Atlético venceu o confronto por 3 a 0. A partida da volta, disputada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires terminou com o empae sem gols, resultado que garantiu o clube mineiro na decisão.

Com informações O Tempo 

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: