O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar.O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
Jogador foi operado nesta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, em BH. (Reprodução Redes Sociais)
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar
O ortopedista afirmou que a contusão foi séria. "Ele (Neymar) teve uma lesão complexa no joelho esquerdo. Ele passou por um tratamento cirúrgico, onde foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos", explicou o médico durante pronunciamento para a imprensa na porta do hospital na quinta-feira.
Além de Lasmar, Juan David Peña Duque, diretor médico do Al Hilal SC, também esteve no hospital e participou do pronunciamento. "Agora ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica. Gradativamente vamos liberar novas informações, na medida de tivermos novas evoluções", disse Rodrigo.
23/04/2024 - Atlético x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
23/04/2024 - Unión La Calera x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
22/04/2024 - Milito celebra triunfo diante do rival, mas alerta disputa equilibrada na competição
19/04/2024 - Sai Cabral e vem Grando; Cruzeiro e Grêmio perto de acordo entre goleiros
18/04/2024 - Times de Minas empataram na rodada do Brasileirão
17/04/2024 - América-RJ inscreve Romário para disputa da Série A2 do Carioca
17/04/2024 - Contra o Fortaleza, Cruzeiro tenta quebrar tabu de 16 anos no Campeonato Brasileiro
17/04/2024 - Após 10 anos, Atlético recebe Criciúma em busca de melhorar retrospecto
15/04/2024 - Alexandre Mattos retorna ao América para ser executivo de Futebol