O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar.O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
Jogador foi operado nesta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, em BH. (Reprodução Redes Sociais)
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar
O ortopedista afirmou que a contusão foi séria. "Ele (Neymar) teve uma lesão complexa no joelho esquerdo. Ele passou por um tratamento cirúrgico, onde foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos", explicou o médico durante pronunciamento para a imprensa na porta do hospital na quinta-feira.
Além de Lasmar, Juan David Peña Duque, diretor médico do Al Hilal SC, também esteve no hospital e participou do pronunciamento. "Agora ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica. Gradativamente vamos liberar novas informações, na medida de tivermos novas evoluções", disse Rodrigo.
06/06/2023 - Estudantes e atletas de Pará de Minas se destacam em competições na cidade e região
05/06/2023 - América vence o Corinthians e avança na tabela de classificação do Brasileiro
05/06/2023 - Cabral assume a responsabilidade pela derrota ao tirar a barreira em cobrança de Hulk
05/06/2023 - Atlético vence clássico com gol de falta de Hulk do meio-campo
02/06/2023 - Pará-minenses comentam sobre os desafios em pedalar pela cidade
01/06/2023 - América se classifica nos pênaltis e é o único representante de Minas na Copa do Brasil
01/06/2023 - Com falha da zaga no 1° tempo, Cruzeiro perde para o Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil
31/05/2023 - Com torcida como trunfo, jogadores do Cruzeiro confiam na classificação sobre o Grêmio