O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar.O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
Jogador foi operado nesta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, em BH. (Reprodução Redes Sociais)
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar
O ortopedista afirmou que a contusão foi séria. "Ele (Neymar) teve uma lesão complexa no joelho esquerdo. Ele passou por um tratamento cirúrgico, onde foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos", explicou o médico durante pronunciamento para a imprensa na porta do hospital na quinta-feira.
Além de Lasmar, Juan David Peña Duque, diretor médico do Al Hilal SC, também esteve no hospital e participou do pronunciamento. "Agora ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica. Gradativamente vamos liberar novas informações, na medida de tivermos novas evoluções", disse Rodrigo.
15/05/2023 - Cruzeiro goleia o América e, de quebra, acaba com jejum de sete jogos e volta para o G4
15/05/2023 - Embalado, Galo vence o Internacional e dorme em 4º do Brasileirão
15/05/2023 - Para Éder, chegou a hora do América ‘mudar a mentalidade e saber que o nível aumentou’
11/05/2023 - Atlético se recupera de derrota, goleia o Cuiabá e ganha moral no Brasileirão
11/05/2023 - Em grande duelo, Cruzeiro joga bem, mas é derrotado pelo Flu na sua volta ao Mineirão
11/05/2023 - América sai na frente, toma virada, empata no fim e sai de Bragança com seu 1º ponto
10/05/2023 - Lemos desfalca o Atlético-MG: os possíveis substitutos e o que muda no time
10/05/2023 - Cruzeiro x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
09/05/2023 - Pará de Minas fecha importante parceria esportiva com a França
08/05/2023 - América-MG faz gol contra, tem goleiro expulso e leva virada do Cuiabá