O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar.O atacante Neymar, ainda internado em Belo Horizonte após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo na quinta-feira (2), já fala em foco na recuperação. Em posts nas redes sociais, o craque da Seleção Brasileira e o pai comemoraram aliviados o sucesso da operação e já projetam o período de recuperação, que deve ser de seis a nove meses.
Jogador foi operado nesta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, em BH. (Reprodução Redes Sociais)
O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Uruguai, em 17 de outubro. O atacante foi operado pelo médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, no Barro Preto. "Ficamos muito satisfeitos com os resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar
O ortopedista afirmou que a contusão foi séria. "Ele (Neymar) teve uma lesão complexa no joelho esquerdo. Ele passou por um tratamento cirúrgico, onde foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos", explicou o médico durante pronunciamento para a imprensa na porta do hospital na quinta-feira.
Além de Lasmar, Juan David Peña Duque, diretor médico do Al Hilal SC, também esteve no hospital e participou do pronunciamento. "Agora ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica. Gradativamente vamos liberar novas informações, na medida de tivermos novas evoluções", disse Rodrigo.
26/01/2023 - Palmeiras vence América com gol no fim e conquista bi da Copinha
24/01/2023 - Cruzeiro rompe com Minas Arena e não usará o Mineirão em 2023, diz Ronaldo
23/01/2023 - Nikão marca o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e dedica a falecida mãe
20/01/2023 - Como na temporada passada, América está na semifinal da Copa São Paulo
18/01/2023 - STJD libera início do Campeonato Mineiro, mas mantém Ipatinga suspenso
16/01/2023 - Suspensão do Mineiro: TJD-MG antecipa julgamento do recurso do Betim Futebol
13/01/2023 - Cruzeiro se aproxima de 15 reforços e é clube da Série A que mais contratou
13/01/2023 - Três zagueiros? Veja as possibilidades táticas de Mancini no América