O Nacional-URU confirmou na noite desta terça-feira (27) a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, que passou mal na partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.
Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca no segundo tempo do confronto e caiu no gramado. Ao ser levado para o hospital pela ambulância, o zagueiro de 27 anos sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado ainda no veículo.
No domingo, os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento da pressão intracraniana".
Na noite de segunda (26) em nova divulgação médica, o atleta apresentou um "quadro neurológico crítico".Já na manhã desta terça (27), o último boletim médico revelou que quadro de saúde do zagueiro era praticamente "irreversível". Izquierdo deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.
Pelas redes sociais, diversos clubes já prestaram solidariedade aos familiares do jogador, que estão em São Paulo. Dentre eles, o Atlético.
Com informações Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
21/11/2023 - Paulinho pode ganhar mais uma chance com Fernando Diniz na Seleção Brasileira
20/11/2023 - Ronaldo comemora triunfo celeste e fala em guerra: 'dar o sangue'
17/11/2023 - Atlético se reapresenta na Cidade do Galo; Mariano faz atividade física em campo
16/11/2023 - Sérgio Coelho afirma que será candidato à reeleição de presidente do Atlético
14/11/2023 - SAF convence Autuori comandar o Cruzeiro até o fim do Brasileirão
13/11/2023 - Cruzeiro anuncia a demissão do técnico Zé Ricardo
09/11/2023 - América perde para o Coxa e é rebaixado com 5 rodadas de antecedência