Vencer o clássico costuma ter reflexos para além dos três pontos somados na tabela. No caso do triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético por 2 a 0, nesse sábado (3), a expectativa é a de que a jornada bem-sucedida na Arena MRV, a segunda seguida na casa do rival, aumente a confiança do grupo e a empolgação da torcida. Ainda mais se tratando de início de temporada e do começo de trabalho do técnico Nicolás Larcamón.
O volante Lucas Silva revelou que um dos objetivos do grupo é reforçar a união com a torcida, depois de temporadas turbulentas. Segundo ele, uma espécie de 'pacto' foi firmado entre os jogadores.
"Desde o início do ano, uma pauta que colocamos dentro do vestiário é chamar a torcida para perto dos jogadores novamente, para unir mais uma vez. Colocamos esse jogo (contra o Atlético) com uma prova para fortalecer o grupo e a gente se unir cada vez", revela o volante e capitão Lucas Silva.
"Queremos trazer o torcedor de volta, perto do Cruzeiro, para que no Mineirão a gente seja um só e jogue junto. O torcedor que for ao Mineirão verá um time muito forte e competitivo", completa o camisa 16.
Com Informações Jornal O Tempofoto: Espacial FM
25/11/2024 - Matheus Pereira joga mal e sofre em derrota do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana
19/11/2024 - Ingressos para a final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing estão esgotados
16/11/2024 - Athletico-PR e Atlético disputam confronto decisivo em Curitiba
13/11/2024 - Atlético pode encarar o Flamengo com meio time 'pendurado'; confira lista
11/11/2024 - Atlético perde para o Flamengo e vê cariocas celebrarem 1º título na Arena MRV