24/07/2023 às 08:11h
Por muito pouco o América não derrotou o Flamengo no Maracanã com mais de 65 mil pessoas. O castigo veio aos 50 minutos, quando Victor Hugo empatou o jogo frustrando o técnico Vagner Mancini. O treinador do Coelho analisou a partida e lamentou as chances desperdiçadas e principalmente o tempo de acréscimo dado pelo árbitro.
“Hoje fizemos um grande jogo, estamos lamentando o empate com o Flamengo dentro do Maracanã, essa é a verdade. Fizemos um gol que foi anulado, fizemos outro, perdemos outro em seguida, que poderia ser 2 a 0, decretando a vitória, e tomamos um gol nos acréscimos e até agora não entendi porque nove minutos de acréscimo”, declarou.
Mancini aproveitou para falar sobre a estrutura do América e sobre as mudanças que o time vem sofrendo ano após ano. Segundo o treinador, a equipe alviverde está em um processo de evolução.
“E o América está mudando de patamar, ano a ano melhorando em termos de estrutura, elenco. A manutenção de algumas peças é muito importante dentro de todo o processo, mas temos que admitir que em algum momento acabou pesando isso para a gente. Não tínhamos lá traz ideia do que íamos passar ao longo desse período e estamos aprendendo junto com tudo isso”, enfatizou.
O treinador também falou sobre a opção de escalar o atacante Pedrinho desde o começo da partida. Mancini elogiou o atleta e afirmou que ele está se condicionando bem para atuar os 90 minutos.
“A gente vai aumentando a minutagem dele, em função desse tempo parado, mas é um atleta que tem nos ajudado bastante e hoje acabou saindo em função de cansaço. Ele vinha muito bem no jogo, deixei um pouquinho mais do tempo que havia pensando para ele”, finalizou.
Fonte: Hoje em dia