23/04/2025 às 08:40h
Valendo a liderança do grupo H da Copa Sul-Americana, Atlético e Caracas se enfrentam nesta quarta-feira (23/4), às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central, na Venezuela, pela terceira rodada da competição. As equipes estão empatadas em número de pontos, portanto, quem vencer se isola na primeira colocação. Em caso de igualdade no placar, o Galo permanece à frente na tabela pelo critério de saldo de gols.
O Atlético chega mais aliviado para o confronto após a vitória sobre o Botafogo, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, após uma sequência de três derrotas e três empates nos últimos sete jogos. A equipe alvinegra não contará com o atacante Hulk, que ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física, e com o meia Gustavo Scarpa, que também permaneceu na capital mineira para acompanhar o nascimento do filho.O meia Igor Gomes, titular na partida contra o Botafogo, também desfalca a equipe por conta de uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda. Seguem ainda no Departamento Médico o lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e os atacantes Júnior Santos, Palacios, Cadu e Caio Maia.
Pensando na sequência de cinco jogos seguidos fora de casa e com pouco tempo para recuperação, Cuca deve mesclar a equipe que iniciará a partida contra o Caracas. Saravia, Vitor Hugo, Caio e Bernard são cotados para começarem como titulares.
Apesar de estar invicto na Copa Sul-Americana, o Caracas não vence há quatro jogos e é apenas o 11º colocado no Campeonato Venezuelano, com 13 pontos em 36 possíveis. Na última rodada a equipe foi goleada em casa pelo Monagas por 4 a 1.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
05/02/2025 - Com gol de Hulk, Galo vence o Athletic e ‘dorme’ na liderança do Grupo A do Mineiro
03/02/2025 - Atlético venceu apenas duas das últimas dez partidas como mandante no Mineirão
31/01/2025 - Com hat-trick de Gabigol no 1º tempo, Cruzeiro goleia Itabirito no Horto
30/01/2025 - Debaixo de Chuva, Atlético busca empate com o América no Mineirão
29/01/2025 - Há quatro anos, Hulk dizia sim ao Atlético e iniciava caminhada que o tornou ídolo
27/01/2025 - Com gritos de ‘adeus Diniz’, Cruzeiro empata com Betim no Mineirão
27/01/2025 - Com um jogador a menos, Galo empata com o Pouso Alegre e se complica no Mineiro
24/01/2025 - Com pedido ‘da cabeça’ de Diniz por parte da torcida, Cruzeiro perde para o Athletic