Capa da Página Milito dispara contra arbitragem no Brasil: não há liga no mundo que dê tantos cartões - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

18/06/2024 às 09:22h

Milito dispara contra arbitragem no Brasil: 'não há liga no mundo que dê tantos cartões'

Facebook

Após a derrota de goleada do Galo para o Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV, o técnico Gabriel Milito disparou para cima do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e para o critério usado para punir jogadores e comissão técnica no Brasil. Milito usou o exemplo do cartão recebido durante a partida.

“Só quero dizer que a partida é dos jogadores. Não há liga no mundo que a arbitragem dê tantos cartões, para jogadores e para quem está no banco, como no Brasil. Em nenhum lugar do mundo. Não existe. Isso é o mais preocupante. O protagonismo não tem que ser da arbitragem. As pessoas pagam ingressos para ver as equipes e não os árbitros”, destacou Milito.

“Em todos os jogos aconteceram isso. Hoje ele interpretou que eu estava reclamando dele, quando era com um jogador meu. E me deu um amarelo. Numa liga tão forte, cheia de bons jogadores, tem que se rever isso”, complementou.

Sobre a partida, Milito elogiou a entrega da equipe e revelou que a expulsão prejudicou o esquema de jogo, principalmente pelo adversário em questão. 

“A equipe jogou e deu tudo o que teria para dar. Logicamente as situações que desenrolaram o jogo foram contra nós e a favor de uma grande equipe que é o Palmeiras. Primeiro o gol e depois a expulsão de Hulk. Hoje, num futebol tão profissional e de nível, é muito difícil jogar com um jogador a menos, ainda mais contra uma grande equipe. Ou a gente se jogava para trás e aceitava ou placar ou tentávamos ser valentes. Por isso mudamos no intervalo, com a entrada do Alisson”, disse.

O treinador relembrou a atuação do árbitro, mas que não ia usar o o atleta a menos como desculpa pela derrota na partida. 

“Depois o segundo e terceiro gols. O jogo logicamente terminou ali. Uma pena ter acontecido esta derrota, principalmente porque nossa equipe já provou que busca resultados adversos. Mas com 10 tornou-se mais difícil. Não fizemos o jogo que imaginávamos, claramente por atuar com um atleta a menos. Tenho minha opinião sobre arbitragem, mas falar das decisões vai soar como desculpa. Não quero cair nisso. Tenho claro o que foi que aconteceu”, finalizou.

Com informações Jornal Hoje em Dia 

foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: