27/11/2024 às 12:23h
Cruzeiro e Grêmio fazem um confronto decisivo nesta quarta-feira (27), às 21h, no estádio Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a Raposa, a partida é fundamental na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2025, após a dolorosa derrota na final da Copa Sul-Americana contra o Racing, no último sábado (23). A equipe, que está na 7ª posição, precisa se reerguer diante de uma sequência negativa de resultados, tendo vencido apenas dois dos últimos 11 jogos sob o comando de Fernando Diniz.
Já o Grêmio entra em campo pressionado, com três partidas sem vencer e ocupando a 14ª posição, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Renato Gaúcho, em seu segundo ano seguido à frente do clube, enfrenta críticas intensas da torcida, que pede sua saída, o que aumenta a pressão para o Tricolor Gaúcho evitar mais um tropeço e afastar de vez o risco de descenso.
O jogo, portanto, é uma verdadeira decisão para ambas as equipes, que buscam objetivos distintos, mas igualmente importantes para o futuro imediato no Campeonato Brasileiro.
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Geromel (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson (Cristaldo), Aravena e Soteldo; Braithwaite.
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP);
4° árbitro: Wagner Francisco da Silva Souza (BA);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Foto: Espacial FM
17/07/2023 - Cruzeiro joga mal, frustra a torcida e apenas empata com o Coritiba pelo Brasileirão
17/07/2023 - Morre Palhinha, ídolo do Cruzeiro e com passagens por Atlético e América
14/07/2023 - Daniel Jr. vai a campo, mas ainda não tem data para retorno ao elenco de Pepa
12/07/2023 - Coelho marca no fim e diminui o prejuízo na derrota para o Colo-Colo, no Chile
04/07/2023 - Em súmula, Wilton Pereira Sampaio relata ofensas de Hulk, Felipão e Caetano