14/08/2023 às 08:09h
Após um primeiro tempo ruim, o Atlético voltou elétrico na etapa final e com pouco mais de três minutos, Paulinho marcou o gol que garantiu a vitória Alvinegra sobre o Bahia, neste domingo (13), dia dos pais, que poderá marcar a despedida do Galo do Mineirão.
Isso porque nas próximas quarta-feira (16) e quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Belo Horizonte irá votar o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) a conceder alvará de funcionamento a Arena MRV, mesmo sem ter finalizado as contrapartidas exigidas no início do projeto.
Com o resultado, o Alvinegro encerra o primeiro turno do Brasileirão com 27 pontos. O próximo desafio do Galo será contra o Vasco, domingo (20), às 11h, em São Januário.
O jogo
Os dez primeiros minutos de jogo foram de bastante trocação entre as equipes, mas sem uma conclusão concreta das jogadas em direção ao gol, facilitando assim os trabalhos dos arqueiros.
Só aos 19 que aconteceu a chance mais clara da partida, e foi do Bahia. Após descida pela direita com Gilberto, a bola sobrou para Cauly que, da intermediária, bateu firme, a bola desviou na marcação e saiu raspando a trave esquerda de Everson, que já estava caído no canto oposto.
Os visitantes voltaram a criar boas tramas, obrigando o arqueiro Alvinegro a trabalhar. Já o Galo, quando chegava ao ataque, pecava no arremate final. Com o forte calor na Pampulha, o árbitro Sávio Pereira Sampaio realizou a parada técnica para a hidratação. Na volta, o Bahia permaneceu tendo as melhores oportunidades para abrir o placar. Já o Alvinegro, reclamou de uma penalidade máxima sobre Hulk, na reta final do primeiro tempo.
O artilheiro invadiu a grande área e, pressionado por Kanu, caiu na grande área. O juiz mandou seguir o lance, o VAR não chamou e para piorar, Pavon levou amarelo por reclamação e desfalca o Galo no próximo confronto, já que foi o terceiro do atacante.
Na volta do intervalo, Felipão sacou Otávio e mandou Alan Franco no time. E antes mesmo dele tocar na bola, já vibrou. Aos três minutos, Igor Gomes tocou para Hulk que, de primeira, encontrou Paulinho entre os marcadores, na grande área. O atacante alvinegro dominou e bateu na saída do goleiro, para abrir o placar e marcar o 16º tento com a camisa do Galo, em 42 jogos disputados.
Aos oito, Ademir por muito pouco não proporcionou a lei do ex no Mineirão. O atacante baiano limpou a marcação e bateu no canto esquerdo de Everson, que conseguiu fazer a defesa. No rebote, Thaciano bateu cruzado e a bola passou próximo ao gol, porém, sem ninguém para empurrar para o fundo das redes, saiu pela linha de fundo.
Após esse lance, foi o Galo que criou duas boas oportunidades pela esquerda com Arana e Pavon arriscando de fora da área e a bola saindo raspando a trave direita. Porém, foi aos 22 que o time Alvinegro teve a chance mais clara para aumentar o marcador.
Lançado ao ataque, Paulinho saiu cara a cara com Marcos Felipe e, ao concluir a jogada, chutou em cima do arqueiro baiano, que conseguiu fazer a defesa com o pé e, em seguida, socar para longe o perigo.
Como na primeira etapa, o árbitro autorizou o período de hidratação aos atletas, mas a partida não voltou a esquentar e o resultado ficou no um a zero para o Galo. Com isso, Felipão chegou a segunda vitória sob o comando do Atlético.
ATLÉTICO 1X0 BAHIA
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM
10/05/2024 - Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão vai doar renda do jogo para vítimas do RS
08/05/2024 - ‘Hulk não traiu ex-mulher com a atual esposa’, se retrata Léo Dias após perder causa
08/05/2024 - Cruzeiro vence Alianza com facilidade na Sul-Americana na estreia da nova gestão da SAF
06/05/2024 - Sem descanso, Atlético treina neste domigo para duelo na Libertadores
03/05/2024 - Atlético defende invencibilidade de mais de 50 anos no Espírito Santo
02/05/2024 - Cruzeiro x Internacional é adiado pela CBF devido a enchentes no Rio Grande do Sul
30/04/2024 - Atlético x Sport: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir