O Tribunal Arbitral do Esportes (TAS) negou em última instância o recurso apresentado pelo Atlético contra a punição aplicada pela Conmebol ao atacante Pavón. Assim, o argentino teve a suspensão de seis partidas na principal competição da América do Sul mantida.
Mesmo com a indefinição do último recurso apresentado, o Galo decidiu inscrever o jogador já na segunda fase da Libertadores, em que o Alvinegro vai encarar o Carabobo, da Venezuela.
Como já começa a cumprir a suspensão de imediato, o argentino teria condições de jogo apenas na terceira partida da fase de grupos do torneio, caso o Atlético consiga passar pelos venezuelanos e também pela terceira fase do campeonato.
O primeiro embate entre o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e o Carabobo está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 21h30, no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas.
O caso
O caso que motivou a punição de Pavón ocorreu em 2021, quando o jogador, que defendia o Boca Juniors, da Argentina, protagonizou confusão, em duelo, coincidentemente contra o Galo, no Mineirão. Após a eliminação dos Xeneizes, ele atirou um bebedouro em direção a um segurança do estádio.
No ano seguinte, o atacante acabou não sendo inscrito pelo Boca, já que havia manifestado o desejo de não renovar o contrato, que terminaria no meio da temporada. Quando chegou ao Galo, também não teve o nome inscrito, já que o técnico Cuca teria outras prioridades, pensando em quem, de fato, poderia ajudar dentro das quatro linhas.
07/12/2023 - Cruzeiro busca empate com Palmeiras e se garante na Sul-Americana de 2024
05/12/2023 - Conmebol anuncia os 14 estádios da Copa América de 2024
04/12/2023 - Cruzeiro fica no empate com o Botafogo, mas se garante na elite com ajuda do América
01/12/2023 - Probabilidade do Atlético ser campeão aumenta após término da rodada; confira
01/12/2023 - Cruzeiro: qual a matemática para evitar a queda nos dois últimos jogos?
29/11/2023 - Cruzeiro vai jogar 'decisão' contra Athlético-PR com torcida no Mineirão