30/04/2024 às 08:40h
A segunda-feira, dia 29 de abril, será um dia histórico na vida do Cruzeiro. A partir de agora, o clube passa a ser comandado por Pedro Lourenço, novo sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.
O empresário, de 69 anos, assinou a compra de 90% das ações durante a tarde, na Toca da Raposa II, do amigo Ronaldo, que era o gestor do clube desde 18 de dezembro de 2021.
“Após semanas de conversas e negociações, Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, assinaram um acordo para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa detentora de 90% do Cruzeiro SAF. O acordo está sujeito à certas condições precedentes, usuais em operações dessa natureza, dentre as quais a aprovação do CADE e a concordância do Cruzeiro Esporte Clube – Associação”, informou o Cruzeiro.
O ídolo e agora ex-gestor da SAF do Cruzeiro, seguirá como membro do Conselho de Administração da SAF, mas sem qualquer interferência na gestão de Pedrinho. Quem também seguirá no projeto é o CEO da SAF, Gabriel Lima, a quem Pedrinho chamou de ‘homem de confiança’.
O novo dono ainda informou que vai anunciar três novas contratações para cargos executivos no clube, que irão substituir Paulo Autuori, Paulo André. Já Pedro Martins, ex-diretor de futebol, será substituído por Alexandre Mattos.
Com informações do Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
28/05/2024 - Atlético x Caracas: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
27/05/2024 - Presidente da CBF revela que calendário do Brasileirão não deve ser alterado
24/05/2024 - Pará-minense vai até a Zona da Mata tentar triunfo em competição esportiva
20/05/2024 - Em má fase, Hulk pode igualar pior jejum de gols pelo Atlético