27/05/2024 às 10:53h
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou neste domingo (26), que o Brasileirão deverá manter a data de 8 de dezembro inalterada para o fim da competição. Ednaldo também revelou que os clubes irão se reunir nesta segunda-feira (27) para definir os próximos passos da série A.
“A proposta da CBF é exatamente manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, falou Ednaldo durante o Futebol Solidário, jogo com ídolos do esporte e artistas para arrecadar fundos para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
O presidente ressaltou que a intenção é que aconteça um movimento para não impactar o calendário de 2025, além de não agravar o período de férias dos jogadores e todos os envolvidos na competição, incluindo os patrocinadores.
Sobre uma possível alteração na competição para evitar o rebaixamento neste ano, Ednaldo afirmou que não está nos planos da CBF. “A gente obedece o calendário e o estatuto da Fifa, é um estatuto da Fifa, da Conmebol e da CBF. Tem duas leis. O acesso, evidentemente, depende dos critérios técnicos, tanto na Lei Pelé, como na Lei Geral do Esporte. Portanto, teria que mudar a Constituição para não ter rebaixamento ", explicou.
O Brasileirão foi paralisado na sétima rodada e retornará no próximo final de semana, dias primeiro e dois de junho.
Com informações Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial
31/07/2023 - Wesley lamenta empate no fim, Castan destaca evolução da equipe
29/07/2023 - Brasil vacila na defesa e é derrotado para a favorita França
29/07/2023 - Atlético x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
28/07/2023 - Athletico-PR x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
27/07/2023 - Com garantia de gramado bom, Cruzeiro volta ao Mineirão contra Botafogo e Corinthians
24/07/2023 - Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence o Panamá por 4 a 0 em estreia na Copa
24/07/2023 - ‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás