07/03/2023 às 09:44h
Ronaldo Nazário abordou diversos tópicos polêmicos em sua última livestream nas redes sociais. Além de criticar torcedores e jornalistas por comentários negativos feitos em relação às contratações do Cruzeiro, o empresário dono de 90% da SAF celeste reiterou que confia na permanência do clube na Série A.
Durante a transmissão, diversos usuários questionaram Ronaldo e a diretoria estrelada sobre a situação da equipe. Em resposta, o pentacampeão pediu que os cruzeirenses não 'sofram por antecipação' e tenham confiança na equipe comandada por Paulo Pezzolano.
"Nós não vamos cair para a Segunda Divisão, vamos trabalhar duro para que nosso objetivo se realize. Tenho total confiança em todos os movimentos que a gente tem feito. Lógico que o torcedor está acostumado com títulos e glórias, a história do Cruzeiro é isso, mas tem esse período de reformulação", disse o Fenômeno.
O Cruzeiro iniciou mal o Campeonato Mineiro. Apesar de ter se garantido vaga na semifinal do torneio, com 12 pontos, a Raposa ainda não venceu nenhuma partida como mandante em 2023 e só conseguiu três vitórias em oito jogos.
"Acreditamos 100% nos nossos jogadores, na nossa comissão e na nossa direção. A gente continua trabalhando no mercado para reforçar o time, mas não esperem nenhuma loucura ou contratação de grande porte, pois não vai ter", pontuou o empresário.
"Fizemos uma grande temporada ano passado com pouco dinheiro. Esse ano temos um pouco mais de dinheiro para fazer o elenco, e, na minha opinião, melhoramos muito o elenco. Até mesmo a torcida e a imprensa concordaram que o elenco melhorou (no início da temporada)", afirmou o ex-atacante.Ronaldo justificou a falta de grandes contratações para o ano de 2023 com a realidade financeira do clube. O gestor celeste pediu que os torcedores "tenham sempre presente na memória" a situação em que o clube estava quando foi comprado por ele.
"Eu entendo que a torcida esteja agitada com o (resultado do) jogo (contra o Democrata-SL), mas está tudo dentro da normalidade. Muitas mudanças durante o mercado, então a gente acredita que não tem nada fora do esperado. Ao nosso modo de ver, essas oscilações são normais", reiterou.
O Cruzeiro não jogou bem e empatou por 1 a 1 com o Democrata-SL na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A classificação para a semifinal veio devido à combinação de resultados, que favoreceu o time celeste para terminar na primeira colocação do Grupo B.
"Temos total consciência de que vamos passar por momentos difíceis durante o ano, eu não queria que vocês se esquecessem desse (difícil) passado recente que a gente viveu e de como a gente se encontra hoje", finalizou Ronaldo.
O próximo compromisso da Raposa é no sábado (11/3), às 16h30, contra o América. O clássico tem mando celeste e será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com a presença do Fenômeno.
Fonte: Super Esportes