14/11/2024 às 12:23h
Em duelo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Flamengo empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13). Para o meia Gustavo Scarpa, o confronto foi uma “batalha mental” para o time mineiro, que buscava se reerguer após a derrota para o mesmo adversário na final da Copa do Brasil, no domingo anterior (10), quando o Flamengo venceu por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, e conquistou o título.
Scarpa destacou a importância de “erguer a cabeça” depois do revés recente, salientando o aspecto mental da partida contra o Rubro-Negro carioca. “Foi um jogo muito mental, de muita coragem também. Precisávamos erguer a cabeça depois da derrota no fim de semana”, declarou o jogador ao Premiere, em entrevista pós-jogo.
Para o meia, o resultado refletiu uma partida de “dois tempos distintos”. Segundo ele, o Galo se defendeu intensamente na primeira etapa e sofreu com alguns contra-ataques no segundo tempo, mas conseguiu criar oportunidades ofensivas. “Precisávamos ter aproveitado melhor”, lamentou.
O Atlético ainda teve um momento de alívio no primeiro tempo, quando o goleiro Everson defendeu um pênalti cobrado pelo zagueiro David Luiz, aos 36 minutos, impedindo o Flamengo de abrir o placar. “Devido a todas as circunstâncias, acho que é melhor um ponto do que zero. O que me conforta é que pelo menos no segundo tempo jogamos para vencer”, acrescentou Scarpa.
Com informações Hoje em Dia01/07/2024 - Com Arena MRV lotada, Atlético fica no empate com o xará goianiense
29/06/2024 - Brasil vence o Paraguai e encaminha classificação na Copa América
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América