08/07/2024 às 08:38h
Após a vitória e o bom desempenho do Cruzeiro diante o Corinthians, no Mineirão, o técnico Fernando Seabra busca agora repetir a mesma “agressividade” nos duelos da equipe fora de casa. O comandante revelou que está “incomodado” com a falta de resultados positivos do time celeste longe de seus domínios. Até aqui, o time só venceu um jogo distante de BH.
“Estamos profundamente incomodados por não vencer fora de casa. Só vencemos o Atlético-GO em um jogo que tivemos um desempenho mediano. Tivemos um desempenho melhor contra São Paulo, Bahia e Flamengo. Se pegarmos uma tendência, existe uma oscilação, mas existe um desempenho crescente. Isso acontece porque não estamos satisfeitos”, explicou o treinador.
Seabra fez questão de frisar que equipes que buscam por título no Brasileirão precisam vencer como visitante, “mesmo que isso seja uma margem pequena”. Para ele, quando se joga na casa do adversário vários fatores pesam, como por exemplo, o comportamento da torcida e da arbitragem, dificultando ainda mais o triunfo dos visitantes.
Na próxima quarta-feira (10), o Cruzeiro atuará novamente longe da China Azul. A Raposa vai a Caxias do Sul enfrentar o Grêmio, que vem de derrota para o Juventude, em partida válida pela 16ª rodada da competição. A bola vai rolar às 18h30, no estádio Centenário.
Contra o Tricolor Gaúcho, o técnico terá a volta do zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Em compensação, perdeu o capitão Lucas Silva pelo mesmo motivo. Outro que poderá virar desfalque é Marlon, que deixou o Mineirão com dores na região do ombro e do peito após dividida com o zagueiro Cacá, ex-Cruzeiro.Foto: Espacial FM
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América
24/06/2024 - Sem Neymar, Brasil aposta em Vini Jr, Endrick e Rodrygo no retorno à Copa América
24/06/2024 - Atlético empata com o Fortaleza em casa e estaciona na 10ª posição do Brasileirão
22/06/2024 - Galo tem a sétima pior defesa do Brasileirão após goleadas sofridas nos 2 últimos jogos