Os duelos Tombense x Atlético e América x Cruzeiro, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, já tiveram suas datas e horários definidos. Os detalhes foram divulgados nesta quinta-feira (13) pela emissora detentora dos direitos de transmissão da competição.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não oficializou, mas a assessoria de imprensa da entidade afirmou já ter encaminhado as datas para a Diretoria de Competições e que a confirmação deve ser feita através das redes sociais da FMF nas próximas horas.
A partida entre Atlético e Tombense será disputada neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão.
A opção pelo sábado (15) também se dá pelo fato de o Atlético fazer sua estreia na Copa do Brasil já na terça (18), diante do Tocantinópolis, em Tocantins. Assim, a equipe alvinegra teria o prazo de intervalo mínimo entre a realização de duas partidas.
Como terminou a primeira fase do Estadual com a melhor campanha geral (16 pontos), o Tombense tem o direito a fazer o duelo de volta como mandante. O Atlético também somou 16 pontos, mas teve menos vitórias que a equipe do interior (quatro contra cinco).
O mesmo se aplica na outra semifinal. Como teve campanha superior a do adversário, o América (13 pontos) tem a vantagem da mandar a segunda partida diante do Cruzeiro (11 pontos).
Desta forma, o jogo de ida da semifinal entre Cruzeiro e América foi marcado para domingo (16), às 18h30, no Mineirão.
A novidade das semifinais é que, ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, os melhores classificados não têm mais a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Caso isso aconteça, a definição dos finalistas será na disputa de pênaltis.
As datas dos duelos de volta das semifinais ainda não foram detalhadas, mas serão realizadas no outro final de semana, dias 22 e 23 de fevereiro.
Com informações O TempoFoto: Espacial FM
08/02/2025 - Cruzeirenses esgotam ingressos para clássico que pode eliminar o Atlético do Mineiro
06/02/2025 - Em jogo eletrizante, América e Cruzeiro ficam no empate no Independência
05/02/2025 - Com gol de Hulk, Galo vence o Athletic e ‘dorme’ na liderança do Grupo A do Mineiro
03/02/2025 - Atlético venceu apenas duas das últimas dez partidas como mandante no Mineirão
31/01/2025 - Com hat-trick de Gabigol no 1º tempo, Cruzeiro goleia Itabirito no Horto
30/01/2025 - Debaixo de Chuva, Atlético busca empate com o América no Mineirão
29/01/2025 - Há quatro anos, Hulk dizia sim ao Atlético e iniciava caminhada que o tornou ídolo