27/09/2023 às 10:13h
O setor defensivo do Atlético vive um dos melhores momentos no Brasileirão. Não só pela sequência de poucos gols sofridos, sendo apenas dois nos cinco jogos do returno, mas pela confiança dos atletas em campo. De acordo com Guilherme Arana, o mérito desse bom resultado passa pela solidez no setor, independentemente de quem esteja atuando.
“A linha defensiva, tanto quem tá jogando, quanto quem não atua tanto, já tem um entrosamento, sabe o que o companheiro do lado tem de melhor. É manter a solidez e o foco porque pode ter certeza que o pessoal vai criar chances e fazer gol”, ressaltou o lateral-esquerdo.
Contra o Internacional, o Galo conta com os bons números do setor defensivo, o terceiro menos vazado no Brasileirão, para ampliar a sequência de jogos sem derrotas, que até somam quatro partidas.
O maior período que ficou sem perder nesta edição foram sete vezes. Começando com uma goleada sobre o Cuiabá, por 4 a 0, na 6ª rodada e sendo interrompida na 12ª, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão.
“Não tem adversário fácil, são equipes que têm muita qualidade, independente da parte da tabela que se encontram. Temos que manter o nosso foco e fazer o que a gente vem fazendo, trabalhar essa semana bem para chegar em Porto Alegre e conquistar os três pontos”, falou Guilherme Arana.
A preparação segue até a quinta-feira (28), à tarde, na Cidade do Galo. Às 19h10, da quinta, a delegação embarca para Porto Alegre. Na sexta, o técnico Felipão encerra as atividades na cidade gaúcha. O time encara o Inter no sábado, às 21h, no Beira-Rio.
Informação: Jornal Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM
27/09/2024 - Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança à semi da Sul-Americana
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções
23/09/2024 - Cruzeiro demite Fernando Seabra após empate com o Cuiabá
19/09/2024 - Cruzeiro busca manter bom retrospecto no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
18/09/2024 - Atlético defende tabu de jamais ter perdido mata-mata para o Fluminense