10/03/2023 às 08:00h
O volante Agustín Almendra, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina, não se acertou com o Rayo Vallecano, da Espanha, e segue com o futuro indefinido, conforme noticiado por portais argentinos. Ele tinha situação bem encaminhada para assinar um pré-contrato com o clube espanhol no início desta temporada, mas as tratativas não evoluíram.
Antes disso, Almendra esteve perto de fechar com o Cruzeiro. Porém, o time mineiro sofreu com a concorrência da equipe europeia e não entrou em leilão pelo jogador de 22 anos.
Durante o período de negociações, o diretor de futebol Pedro Martins se reuniu na Toca da Raposa II com o agente do volante, o uruguaio Marco Vanzini. No entanto, o teor da conversa não foi revelado.
À época, Almendra também recebeu uma ligação direta de Ronaldo Fenômeno, que "abriu as portas" do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, para o atleta. A informação foi trazida pelo jornalista Augusto César, da ESPN Argentina.
Almendra era visto pelo Cruzeiro como um investimento visando retorno financeiro no futuro. Ele chegaria para disputar posição com Neto Moura e Filipe Machado. Como as tratativas não evoluíram, a Raposa encontrou outras alternativas no mercado nacional.
Relação de Almendra com o Boca
A relação entre Almendra e Boca Juniors está desgastada desde o início de 2022. O volante de 22 anos foi titular absoluto do time na temporada 2021, fez 33 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Até que, no ano passado, perdeu espaço no elenco - o que ocasionou uma briga com o técnico Sebastian Battaglia.
Insatisfeito com a reserva, reclamou com o treinador e foi afastado de vez. Pediu desculpas, mas não deu certo. Mesmo com a mudança de treinador (Hugo Ibarra assumiu o cargo), continuou longe dos jogos. Em 2022, entrou em campo apenas duas vezes.
Almendra se reapresentou ao Boca Juniors no início de dezembro, logo após a volta das férias. Entretanto, desde então, tem treinado à parte dos demais companheiros no CT do clube argentino.
Ao todo, Agustín soma 69 jogos pelo Boca, seis gols e quatro assistências. Ele também faturou cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina) com a camisa xeneiza.
Seu contrato com o Boca é válido até 30 de junho deste ano.
Fonte: Super Esportes
27/09/2024 - Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança à semi da Sul-Americana
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções
23/09/2024 - Cruzeiro demite Fernando Seabra após empate com o Cuiabá
19/09/2024 - Cruzeiro busca manter bom retrospecto no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
18/09/2024 - Atlético defende tabu de jamais ter perdido mata-mata para o Fluminense