19/11/2024 às 12:43h
Preso desde o último domingo (17), o homem suspeito de jogar bomba na Arena MRV que atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, teve a prisão em flagrante convertida para temporária.
Conforme apurado pela reportagem de O TEMPO Sports, a decisão é da Justiça da comarca de Contagem, onde foi realizada a audiência de custódia nessa terça-feira (18). Ao ser ouvido, o suspeito alegou que não sofreu nenhum tipo de violência ou maus-tratos quando foi abordado pelos agentes de segurança durante a prisão.
A Justiça constatou que o mandato de prisão estava dentro do prazo de validade e não encontrou nenhum indicio de que a prisão seria ilegal. Com a conversão da prisão para temporária, o suspeito ficará preso por 30 dias. Caso a polícia ache necessário, pode ser feito um pedido para que a prisão se torne preventiva.
No último domingo (17/11), o torcedor suspeito de lançar a bomba foi preso. O homem, de 25 anos, não integra nenhuma torcida organizada, mas adquiriu o ingresso com um integrante de uma delas. Ele pode responder por tentativa de homicídio.
O governo de Minas Gerais informou que a identificação do suspeito foi possível por meio de imagens de mais de 300 câmeras da Arena MRV e de agentes de segurança.
“Desde o domingo, estamos trabalhando na identificação desse homem. Fizemos um trabalho de trás para frente: contamos com imagens de mais de 300 câmeras, além de câmeras de agentes de segurança, e identificamos de onde veio a bomba. Depois, o percurso que esse homem fez, com quem ele foi, até que chegamos à identidade dele”, explicou o governador em exercício, Professor Mateus.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América
24/06/2024 - Sem Neymar, Brasil aposta em Vini Jr, Endrick e Rodrygo no retorno à Copa América
24/06/2024 - Atlético empata com o Fortaleza em casa e estaciona na 10ª posição do Brasileirão
22/06/2024 - Galo tem a sétima pior defesa do Brasileirão após goleadas sofridas nos 2 últimos jogos
20/06/2024 - Em noite de William, Cruzeiro vence o Fluminense e quebra tabu no Mineirão