19/11/2024 às 12:43h
Preso desde o último domingo (17), o homem suspeito de jogar bomba na Arena MRV que atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, teve a prisão em flagrante convertida para temporária.
Conforme apurado pela reportagem de O TEMPO Sports, a decisão é da Justiça da comarca de Contagem, onde foi realizada a audiência de custódia nessa terça-feira (18). Ao ser ouvido, o suspeito alegou que não sofreu nenhum tipo de violência ou maus-tratos quando foi abordado pelos agentes de segurança durante a prisão.
A Justiça constatou que o mandato de prisão estava dentro do prazo de validade e não encontrou nenhum indicio de que a prisão seria ilegal. Com a conversão da prisão para temporária, o suspeito ficará preso por 30 dias. Caso a polícia ache necessário, pode ser feito um pedido para que a prisão se torne preventiva.
No último domingo (17/11), o torcedor suspeito de lançar a bomba foi preso. O homem, de 25 anos, não integra nenhuma torcida organizada, mas adquiriu o ingresso com um integrante de uma delas. Ele pode responder por tentativa de homicídio.
O governo de Minas Gerais informou que a identificação do suspeito foi possível por meio de imagens de mais de 300 câmeras da Arena MRV e de agentes de segurança.
“Desde o domingo, estamos trabalhando na identificação desse homem. Fizemos um trabalho de trás para frente: contamos com imagens de mais de 300 câmeras, além de câmeras de agentes de segurança, e identificamos de onde veio a bomba. Depois, o percurso que esse homem fez, com quem ele foi, até que chegamos à identidade dele”, explicou o governador em exercício, Professor Mateus.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
10/05/2024 - Guilherme Arana do Galo é convocado para a Copa América
10/05/2024 - Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão vai doar renda do jogo para vítimas do RS
08/05/2024 - ‘Hulk não traiu ex-mulher com a atual esposa’, se retrata Léo Dias após perder causa
08/05/2024 - Cruzeiro vence Alianza com facilidade na Sul-Americana na estreia da nova gestão da SAF
06/05/2024 - Sem descanso, Atlético treina neste domigo para duelo na Libertadores
03/05/2024 - Atlético defende invencibilidade de mais de 50 anos no Espírito Santo
02/05/2024 - Cruzeiro x Internacional é adiado pela CBF devido a enchentes no Rio Grande do Sul