Capa da Página Universidad Católica x Cruzeiro: as prováveis escalações para jogo da Sul-Americana - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Universidad Católica x Cruzeiro: as prováveis escalações para jogo da Sul-Americana

04/04/2024 às 08:00h

Facebook

Com mudanças, o Cruzeiro vai estrear na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), contra a Universidad Católica, no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Para o duelo, o técnico Nicolás Larcamón deve fazer alterações em todos os setores do time, já que, no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste enfrentará o Atlético na final do Campeonato Mineiro. O intervalo entre as partidas será de 66h30, o que equivale a menos de três dias de preparação.

Na defesa, o lateral-direito William pode ser preservado. Isso porque o titular da posição atuou em todos os 12 jogos na temporada, enquanto Wesley Gasolina, o substituto imediato, entrou em campo oito vezes.

Da mesma forma, Marlon também pode ser poupado. O argentino Lucas Villalba, com cinco jogos no ano, aparece como a primeira opção, já que foi testado como lateral-esquerdo no Cruzeiro. Kaiki, recém-recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas.

Na zaga, Larcamón tem possibilidade de mudança. Se optar por uma escalação alternativa, o treinador teria Neris e Palacios como opções para o setor. No entanto, Zé Ivaldo e João Marcelo são os considerados titulares da posição.

Já no meio-campo, Lucas Romero pode ser mantido entre os titulares, especialmente por ser uma das lideranças do técnico. Inclusive, o meio-campista argentino foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nessa quarta-feira (3), em Quito.

Principal destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira pode ser poupado. Presente em 11 partidas no ano, o camisa 10 tende a ser preservado para atuar diante do Atlético no fim de semana. Enquanto isso, José Cifuentes, revelado pelo adversário da estreia na Sul-Americana, pode começar entre os 11, assim como Machado ou Mateus Vital.

No ataque, sem as presenças de Arthur Gomes e Dinenno, o Cruzeiro pode ter Álvaro Barreal e Rafael Elias como substitutos imediatos. Caso Larcamón escolha um esquema com três atacantes, Robert surge como possibilidade para jogar pelo lado do campo.

Ausências no Cruzeiro
De acordo com o Cruzeiro, Arthur Gomes e Dinenno “apresentaram nível de desgaste alto” após a final do Campeonato Mineiro. No último sábado (30), eles foram titulares no empate contra o Atlético, por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Por causa do aspecto físico, a dupla sequer viajou para a capital equatoriana. Além disso, Arthur Gomes também ficou em Belo Horizonte para acompanhar o nascimento do filho Beni, nessa terça-feira (2).

Sobre a Universidad Católica
Rival do Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica já venceu na atual edição da competição e faz boa campanha no início do Campeonato Equatoriano.

Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Jorge Célico pode repetir a escalação que utilizou nas últimas partidas.

Na fase preliminar da Sul-Americana, em 7 de março, a Universidad Católica goleou o Técnico Universitario, também do Equador, por 3 a 0, fora de casa. Na ocasião, o treinador usou essa mesma formação e classificou a equipe para a fase de grupos.

Já na liga nacional, “Los Celestes” ocupam a quarta colocação. No Campeonato Equatoriano, em quatro rodadas, o time venceu três partidas e empatou uma. Com 10 pontos, eles estão atrás do líder Aucas (13 pontos), do vice-líder Independiente del Valle (12 pontos) e do Emelec (12 pontos).

No último domingo (31), a Universidad Católica goleou o Orense, por 5 a 1, no Olimpico Atahualpa. Os gols da vitória foram marcados por Kevin Minda (2), Kevin Quevedo, Facundo Martinez e Mauro Diaz. O tento visitante foi marcado por Dany Ocampo.

Universidad Católica x Cruzeiro


Universidad Católica
Rafael Romo; Gregori Minda, Gustavo Vallecilla, Fausto Grillo e Layan Requelme; Kevin Minda, Facundo Martínez e Luciano Nieto; Kevin Quevedo, Ismael Díaz e John Cifuente. Técnico: Jorge Célico.

Cruzeiro
Rafael Cabral (Anderson); Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris (Palacios) e Villalba (Marlon); Lucas Romero, José Cifuentes (Lucas Silva) e Machado (Mateus Vital); Barreal, Robert e Rafael Elias. Técnico: Nicolás Larcamón.

Fonte: Itatiaia

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: