06/03/2023 às 09:14h
O técnico Vagner Mancini terá a semana inteira para ajustar o América para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré.
Para o comandante, o fato das equipes já terem se enfrentado pela competição, onde o Coelho saiu vencedor, na terceira rodada, serve como parâmetro para traçar o trabalho ideal para conquistar o resultado positivo no primeiro dos dois jogos que terá pela frente contra a Raposa.
“É necessário que a gente monte uma boa estratégia para as duas partidas, porque embora a gente tenha a vantagem de dois resultados iguais, isso não nos dá muita vantagem quando você olha o tamanho do clássico. É um jogo de muitas decisões, de muitas emoções, então você tem que entender o que está acontecendo”, disse o treinador, que acredita na força do elenco americano.
Segundo o comandante, o América deve chegar “às semifinais com todo o elenco à disposição”. O zagueiro Éder, que saiu com a “perna pesada” na vitória sobre o Tombense, não preocupa o treinador. Sendo assim, a boa dor de cabeça será para escolher os onze iniciais, incluindo até mesmo o jovem lateral-direito Arthur.
“É importante dizer que o Arthur está em condições de igualdade com o Nino (Paraíba). Eu vejo um atleta com um potencial tão grande que a gente não pode o considerar ainda menino. Um atleta que vai para a seleção e que desenvolve um Sul-Americano da forma que ele fez, tem que ser visto como um atleta profissional do América”, disse Mancini.
O elenco alviverde se reapresenta na tarde desta segunda-feira (6), às 16h, e segue até a quinta (9), se preparando no mesmo horário. Na sexta-feira (10), os jogadores voltam ao Lanna Drumond no período da manhã, onde finalizam as atividades na véspera do clássico.
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem