26/05/2023 às 08:00h
O Cruzeiro terá o meia Mateus Vital para o difícil confronto do próximo sábado, contra o Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Totalmente recuperado de uma lesão muscular, o meia, bastante utilizado pelo técnico Pepa desde que assumiu a equipe, é nome certo para a lista de relacionados que viaja nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro.
Vital se machucou na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, na derrota celeste dentro do Mineirão, por 2 a 0. Desde então, o meia desfalcou a equipe nas partidas contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, empate por 1 a 1, e na derrota para o Cuiabá, em partida do Brasileirão realizada em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.
Baixas na Gávea
Enquanto a Raposa comemora a volta do meia Vital, o Flamengo lamenta as ausências confirmadas de dois meias com passagem pela Toca da Raposa II. Everton Ribeiro sofreu uma lesão, antes da partida contra o Corinthians, no músculo anterior da coxa esquerda. Já Arrascaeta, teve um incômodo no músculo posterior da coxa direita, antes da viagem ao Chile, onde o Flamengo empatou com o Nublense, pela Copa Libertadores. O uruguaio chegou a viajar com a delegação, mas não participou da partida.
Especula-se que os dois ficarão em tratamento intensivo para poderem se recuperar antes da partida decisiva contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, empate por 0 a 0.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Rádio Espacial FM / Montagem
27/11/2023 - Cruzeiro encara o Goiás podendo subir 4 posições
27/11/2023 - Felipão valoriza grupo alvinegro e destaca objetivos na reta final do Brasileirão
24/11/2023 - Felipão terá Alan Franco e Paulinho descansados para o duelo contra o Grêmio
23/11/2023 - Pará de Minas recebe megacompetição de luta neste fim de semana
23/11/2023 - Cruzeiro empata com o Vasco no Mineirão e segue na luta contra o rebaixamento
22/11/2023 - Cruzeiro faz novo jogo decisivo contra o Vasco no Mineirão, desta vez, sem público
22/11/2023 - Clássico marcado por pancadaria termina com vitória da Argentina no Maracanã