26/10/2023 às 07:25h
O desempenho do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, arrancou elogios do técnico Zé Ricardo.
O treinador ressaltou o empenho dos seus atletas, que no último domingo (22) jogaram o clássico com o Atlético, em uma partida de muito desgaste físico.
“Realmente, era uma questão que preocupava a gente. Não pela capacidade dos nossos atletas de recuperação, mas por que eram um dos fatores. Um jogo que nos desafiou muito no domingo em todos os aspectos”, comentou.
O Bahia, time que tem um futebol vertical e um estilo de jogo impositivo, foi elogiado por Zé Ricardo. Assim como o árbitro do jogo.
“Uma equipe muito veloz que é a do Bahia, gosta de jogar com essas transições. Um árbitro que eu considero um dos melhores do Brasil, que gosta de fazer o jogo andar, árbitro que menos falta dá na competição”, analisou, comentando sobre o impacto dessas características no jogo do Cruzeiro.
“Tudo isso, certamente, a gente sabe que poderia tirar a nossa estratégia, que era em dar uma pausada no jogo, ter o controle da posse de bola e abaixar um pouco as linhas para termos oportunidades de jogar nas costas da defesa do Bahia”, disse.
Trabalho pós-clássico
Zé Ricardo explicou como foi o trabalho na Toca da Raposa II visando ao jogo com o Bahia, após a vitória no clássico contra o Atlético.
“Nosso grupo foi muito bem. A gente teve a preocupação de recuperar bem os atletas nesses dois dias (após clássico com o Atlético), trabalhar muito no vídeo, trabalhar com muitas informações. Fomos ao campo para fazer trabalhos táticos de posicionamento e bola parada”, contou.
O treinador analisou o jogo em si e disse que o Cruzeiro poderia ter definido a partida no primeiro tempo.
“Foi bem feito (trabalho para o jogo). Mais feliz ainda porque a vitória foi merecida. No primeiro tempo poderíamos ter saído com um placar mais elevado, tivemos chances claras de gols”, falou, comentando sobre o que aconteceu na segunda metade da partida.
“Sabíamos que o Bahia aumentaria a pressão no segundo tempo. Nos primeiros minutos foi difícil, eles dobraram com muitos jogadores em cima do William, desgastando muito o Matheus Pereira fazendo ele andar para trás. Uma equipe muito bem treinada, também, que veio em uma sequência de três jogos. Isso nos dá
Fonte: ItatiaiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem
01/07/2024 - Com Arena MRV lotada, Atlético fica no empate com o xará goianiense
29/06/2024 - Brasil vence o Paraguai e encaminha classificação na Copa América
26/06/2024 - Cruzeiro confirma a contratação do volante Matheus Henrique
25/06/2024 - Brasil decepciona e fica no 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América