Capa da Página 115 mortes já são registradas envolvendo construção civil e linhas elétricas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/06/2024 às 08:45h

115 mortes já são registradas envolvendo construção civil e linhas elétricas

Facebook

Os acidentes por choque elétrico continuam tirando a vida de centenas de pessoas no Brasil todos os anos. De acordo com dados revelados pelo Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2024 Ano base 2023 da Abracopel, apenas no ano passado, foram registradas 674 mortes por choque elétrico em todo o Brasil. Na área de concessão da Cemig, a empresa registrou 49 acidentes na rede de distribuição e 16 fatalidades.

Neste cenário preocupante, o Anuário da Abracopel aponta que o setor de construção lidera o ranking de mortes por choque elétrico com 115 vítimas fatais em todo o território nacional. No estado de Minas Gerais, as ocorrências desta natureza provocaram 7 mortes – cinco fatalidades foram registradas com profissionais que faziam serviços em telhados e dois acidentes fatais ocorreram na realização de pintura de fachadas.

Em entrevista, Jordano Eduardo do Nascimento, técnico de Segurança do Trabalho da Cemig, falou sobre os incidentes:

Clique e ouça Jordano Eduardo do Nascimento

Apesar do alto número de ocorrências e fatalidades, a Abracopel acredita que os números reais possam ser até três vezes maiores do que os apontados no Anuário Estatístico, uma vez que nem todos os incidentes são registrados pela associação.

Em caso de dúvidas ou necessidade de desligamento da energia, entre em contato com a CEMIG pelo telefone 116.

Por: Kelvin Fernandes/CEMIG

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: