08/04/2024 às 07:38h
Na tarde do último sábado (6), o Patronato foi palco da primeira Cavalgada Beneficente em prol da instituição. Empresários, Salesianos, prefeitura e as comitivas “Os Tropeiros”, “Fora da Lei”, “Fazenda Velha” e “Rédea Sorta” se empenharam na realização do evento.
O objetivo que era levantar recursos para obras de melhoria da capela salesiana e para a manutenção dos projetos sociais mantidos pela instituição foi alcançado, já que o evento recebeu grande apoio dos pará-minenses, segundo os organizadores. No sábado, os cavaleiros se concentraram por volta do meio-dia, na Esplanada do Chicão, onde se prepararam e alguns até aproveitaram para fazer churrasco entre familiares e amigos, como foi o caso de Paulo César de Almeida, da comitiva “Rédea Sorta”:
Clique e ouça Paulo César
Ademir Resende, o popular Queijinho, veio de Limas de Igaratinga, junto com sua comitiva para prestigiar o evento e ajudar o patronato:
Clique e ouça Ademir Queijinho
Após uma oração, os cavaleiros saíram do Chicão e passaram pelas principais avenidas até o Patronato, onde ocorreu celebração da Missa Sertaneja. Famílias inteiras, amigos e amantes dos cavalos se reuniram para participar do evento solidário, demonstrando assim compromisso com a comunidade e disposição em fazer a diferença. Padre Denis Dutra, diretor do instituto fez um balanço positivo e explicou que uma das melhorias na capela já está feita, graças aos apoiadores:
Clique e ouça Padre Denis
Entre os organizadores da cavalgada, Guilherme Soberano e Marcelino Alvarenga, respectivamente, agradeceram o apoio dos pará-minenses. Eles esperam que o evento entre para o calendário de Pará de Minas:
Clique e ouça Guilherme Soberano e Marcelino Alvarenga
Após a missa, o público presente aproveitou a praça de alimentação e se animou com os shows de Ronan Araújo, Lelo Freitas (tributo a Zé Rico), Rodrigo Pena, Marcos Ferreira e Banda Cristal.
Por Sérgio Viana
Fotos:
Espacial FM/Prefeitura de Pará de Minas