07/05/2024 às 07:30h
A Elisa Gomes da Silva Duarte tem atualmente 80 anos e há alguns foi diagnosticada com Alzheimer. Foi neste momento que a vida da filha dela, a Alessandra Duarte, começou a mudar. Quando a necessidade de um cuidado maior surgiu, a mãe virou filha e a filha assumiu o papel da mãe.
E depois de uma vida inteira dedicada a cuidar dos filhos, do marido e da casa era momento dela ser cuidada, com o mesmo zelo e carinho pelo qual ela sempre tratou os outros. A Alessandra contou um pouco sobre como foi essa mudança de papel:
Clique e ouça Alessandra Duarte
A Alessandra, que é Terapeuta Ocupacional, conta com uma ajudante para acompanhar a mãe Elisa quando ela tem que se ausentar por conta do trabalho. O irmão Eduardo Duarte também apoia, mas a grande missão de ter que ser mãe da mãe é da filha. Assim que o expediente termina, a atenção volta novamente para os cuidados do dia a dia, como ela explicou a nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Alessandra Duarte
O ciclo da vida de uma mãe é uma das histórias que vão ser contadas aqui durante essa semana. AAlessandra e Eliza fica aqui nosso agradecimento por compartilhar um pouco da rotina de amor e carinho que é cultivada diariamente, como a própria Alessandra disse:
Clique e ouça Alessandra Duarte
Nos próximos dias, novas mães vão ter um pouco da rotina apresentada aqui no Jornal da Cidade durante essa semana especial voltada para elas.
Por Hugo Lacerda
Foto: Arquivo pessoal
28/03/2023 - Infrações de trânsito envolvendo uso de celulares no voltante chama atenção
28/03/2023 - Moradores reclamam de situação de via na Matinha
28/03/2023 - Médica orienta sobre a importância da vacinação contra o HPV
27/03/2023 - Infeções Sexualmente Transmissíveis preocupa saúde pública
27/03/2023 - Acessibilidade é motivo de preocupação para moradores pará-minenses
27/03/2023 - Receita Federal faz doações de R$ 40 mil em materiais apreendidos a Pará de Minas
27/03/2023 - Ator explica como o teatro pode ajudar na vida pessoal e profissional