O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas conduziu 5 vítimas com ferimentos leves (cortes na face) e as equipes do SAMU socorreram outras 6 pessoas, totalizando 11, todas passageiras dos ônibus de transporte coletivo. Há relatos de que duas outros passageiros foram conduzidos por terceiros, para atendimento médico.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou a ocorrência. Segundo os militares, câmeras de vigilância do “Olho Vivo” serão utilizadas para dar melhor esclarecimentos.
Segundo informações colhidas no local, o coletivo linha 80 São Pedro/ Recanto, que seguia na Rua Padre Libério, após passar pelo semáforo, atingiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus de linha 56 Grão Para/Santa Edwirges que estava parado no semáforo contrário. Com o impacto, um caminhão-baú que estava atrás da lotação foi atingido. O motorista não teve ferimentos.
Um homem de 42 anos, que se apresentou como motorista de um dos ônibus, relatou aos militares que estaria trafegando com o veiculo sentido bairro Grão Pará, quando parou no semáforo da Rua Melo Guimarães, momento que outro coletivo da mesma empresa, aparentemente desgovernado, colidiu frontalmente.
Segundo a versão homem de 53 anos condutor do segundo ônibus, ele relatou que após passar pelo semáforo da Rua Padre Libério, sentido bairro/centro, somente percebeu quando sofreu um grande impacto, percebendo que teve um mal súbito “apagão” e que não se lembrava de mais nada.
Do acidente, 21 pessoas se feriram com diversas escoriações e queixas de dores diversas, segundo informou a PM. Todas as vítimas foram socorridas para unidades de saúde onde receberam atendimento médico.
O condutor do ônibus de 53 anos após receber atendimento médico na UPA 24H foi conduzido para delegacia, afim de prestar seu depoimento. Os veículos envolvidos estavam devidamente licenciados, sendo ambos liberados para seus responsáveis.
O atual estado de saúde dos feridos não foi repassado. Nossa equipe entrou em contato com a Turi, mas ainda não tivemos retorno. O espaço segue aberto.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
…
24/01/2024 - Preços em sacolões ficam mais caros em Pará de Minas
24/01/2024 - Veterinária explica como identificar transtornos psicológicos em cães e gatos
24/01/2024 - Minas Gerais vai decretar estado de emergência por causa da dengue
24/01/2024 - Começa o período de inscrições para as vagas remanescentes na rede estadual de ensino
24/01/2024 - CEMIG alerta para o aumento de raios em Minas Gerais
24/01/2024 - Empréstimo solicitado a Caixa pelo Executivo pode durar meses para aprovação
23/01/2024 - Crise na Santanense faz com que alguns funcionários optem pela rescisão indireta
23/01/2024 - Calor excessivo também requer cuidados com os animais de estimação