18/05/2023 às 09:35h
Uma notícia que é sempre pautada pela mídia de forma constante é com relação a ataques de cães a seus donos, tutores, crianças ou idosos ou outros animais.
No mês passado, em Itaúna, dois pitbulls atacaram um idoso e os animais foram mortos a tiros pela polícia. Na noite última segunda-feira (15), em Pará de Minas, mais dois cães da mesma raça atacaram crianças, uma idosa e ainda mataram outro cachorro. Consequentemente, eles acabaram abatidos por militares da PM, conforme informado pelo JC Notícias.
Ainda não se sabe quem são os responsáveis pelos cães e os motivos dos ataques, porém, na maioria dessas situações, um dos fatores que podem contribuir para ocorrência dessa natureza é a educação que é dada aos animais, como confirma o adestrador Lucimar Batista, Ainda segundo o especialista, o comportamento na frente do cão pode fazer com que ele se sinta ameaçado, ocorrendo o ataque:
Clique e ouça Lucimar Batista
Ainda segundo Lucimar, a forma que os animais são tratados pode colaborar para que eles fiquem agressivos:
Clique e ouça Lucimar Batista
Uma das dicas para se livrar de ataques de cães ferozes é observar se esse animal está desorientado, descoordenado com o ambiente e se ele não sabe onde está. A próxima observação é saber como esse animal está agindo, se está eufórico, arredio ou tremendo de medo?
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/01/2024 - Ensino médio: Pé-de-Meia dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda
30/01/2024 - Primeiro LIRAa de 2024 aponta alto risco de epidemia de dengue em Pará de Minas
29/01/2024 - Carnaval 2024: Crime de importunação sexual e riscos do uso de drogas
29/01/2024 - Comércio já está preparado para a procura de fantasias e adereços de Carnaval
29/01/2024 - Dia Internacional da Proteção de Dados é celebrada com grandes avanços no Brasil
27/01/2024 - Hemominas convoca população a doar sangue antes da folia de Carnaval