10/02/2024 às 08:47h
Recentemente um caso chamou a atenção na mídia brasileira. Uma mulher foi acusada de dar um golpe em uma maquiadora após mentir que não era noiva para poder pagar o valor da "make social" para se produzir para o dia do seu casamento.
A jovem conta que procurou um serviço de "make social", a fim de pagar mais barato para fazer a maquiagem. No entanto, a maioria dos espaços de maquiagem cobrava mais caro ao saber que se tratava de uma produção para uma noiva. A justificativa é que a maquiagem precisa ser mais resistente e com maior durabilidade, para não estragar durante a cerimonia. E, para isso, utiliza-se de produtos de maior qualidade e é necessário um tempo maior para realizar a produção.
"Em nenhum momento ela me perguntou se eu era noiva. Eu só falei que queria essa maquiagem, ela me deu o valor e eu marquei", revelou por meio de um vídeo publicado no seu perfil do TikTok a noiva envolvida em toda essa polêmica.
Mas quem está com a razão ao final? Para falar sobre esse assunto nós conversamos com uma dona de salão de beleza. Em entrevista, a Ana Carla, explica sobre a importância de ter o preço tabelado para os serviços:
Clique e ouça Ana Carla
Do lado jurídico, nós conversamos com o Advogado especialista em Direito do Consumidor, Júlio Oliveira, que explicou sobre a prática:
Clique e ouça Júlio Oliveira
O Advogado ressalta ainda que o Código de Defessa do Consumidor descreve que não é necessário o cliente informar oque será feito com o produto adquirido:
Clique e ouça Júlio Oliveira
Uma dica muito importante é sempre deixa os valores dos serviços acordados entre as duas partes.
Por: Kelvin Fernandes/ GLOBO
Fotos: Arquivos JC
06/11/2023 - Ascipam prepara duas grandes palestras para esta semana
06/11/2023 - Alunos comentam sobre primeiro dia de provas do ENEM de 2023
06/11/2023 - Memorialista e escritor Luiz Viana David morre aos 76 anos
04/11/2023 - Divulgado o edital do concurso público da Câmara de Pará de Minas!
03/11/2023 - Confira agora as opções de diversão para o fim de semana, na nossa Agenda Cultural
03/11/2023 - Representação feminina em casas legislativas é desafio para igualdade de gênero