05/03/2025 às 07:38h
Antes encaminhado para um aterro sanitário licenciado, esse material agora é 100% destinado a uma empresa de compostagem, onde é transformado em composto orgânico para aplicação na agricultura.
Segundo a superintendente da concessionária, Márcia Freiberg a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a saúde e qualidade de vida da população:
Clique e ouça Márcia Freiberg
A empresa que recebe o material e o transforma em composto, já iniciou os testes na agricultura e segue com o trabalho de pesquisa. Nesta etapa, o Fertilizante Orgânico Composto não está sendo comercializado para o público em geral. O momento é de pesquisa e validação do processo, para que, posteriormente, seja solicitada a comercialização do novo produto, como explica Filipe Oliveira, Diretor Técnico da empresa:
Clique e ouça Filipe Oliveira Penha
A ação da concessionária contempla os pilares social, ambiental e econômico, considerando a nova destinação dos resíduos como uma evolução do sistema e uma solução agrícola eficiente.
Por: Júlia Mendonça e Águas de Pará de Minas
Imagens: Águas de Pará de Minas
06/10/2023 - 1ª Tarde Recreativa da Saúde Mental será realizada em Pará de Minas
05/10/2023 - APAE de Pará de Minas promove grande bazar beneficente
05/10/2023 - Carros antigos despertam paixão de brasileiros e aumento na busca por coleções
05/10/2023 - Síndrome do esgotamento é reconhecida como doença do trabalho
05/10/2023 - Terreno vira “lixão a céu aberto” em bairro de Pará de Minas
04/10/2023 - Saiba quais são as frutas proibidas para animais domésticos
04/10/2023 - Direito e proteção de crianças e adolescentes é desafio para conselheiros em 2024