05/03/2025 às 07:38h
Antes encaminhado para um aterro sanitário licenciado, esse material agora é 100% destinado a uma empresa de compostagem, onde é transformado em composto orgânico para aplicação na agricultura.
Segundo a superintendente da concessionária, Márcia Freiberg a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a saúde e qualidade de vida da população:
Clique e ouça Márcia Freiberg
A empresa que recebe o material e o transforma em composto, já iniciou os testes na agricultura e segue com o trabalho de pesquisa. Nesta etapa, o Fertilizante Orgânico Composto não está sendo comercializado para o público em geral. O momento é de pesquisa e validação do processo, para que, posteriormente, seja solicitada a comercialização do novo produto, como explica Filipe Oliveira, Diretor Técnico da empresa:
Clique e ouça Filipe Oliveira Penha
A ação da concessionária contempla os pilares social, ambiental e econômico, considerando a nova destinação dos resíduos como uma evolução do sistema e uma solução agrícola eficiente.
Por: Júlia Mendonça e Águas de Pará de Minas
Imagens: Águas de Pará de Minas
02/01/2025 - Primeiro bebê nascido 2025 em Pará de Minas é um menino
31/12/2024 - Kennedy Reis falou sobre as Perspectivas Para 2025 na Sec. de Meio Ambiente
31/12/2024 - Veterinária orienta quanto aos riscos de dar comida humana a animais
31/12/2024 - Promoção de fim de ano da Espacial premia ouvinte em compras de R$ 1.105,00
31/12/2024 - Ano novo, Look novo; Tendências e apostas para a virada de ano
31/12/2024 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas
31/12/2024 - Lula assina decreto que eleva salário mínimo para R$ 1.518
31/12/2024 - Secretaria de Saúde anuncia abertura de novas farmácias básicas em Pará de Minas