05/03/2025 às 07:38h
Antes encaminhado para um aterro sanitário licenciado, esse material agora é 100% destinado a uma empresa de compostagem, onde é transformado em composto orgânico para aplicação na agricultura.
Segundo a superintendente da concessionária, Márcia Freiberg a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a saúde e qualidade de vida da população:
Clique e ouça Márcia Freiberg
A empresa que recebe o material e o transforma em composto, já iniciou os testes na agricultura e segue com o trabalho de pesquisa. Nesta etapa, o Fertilizante Orgânico Composto não está sendo comercializado para o público em geral. O momento é de pesquisa e validação do processo, para que, posteriormente, seja solicitada a comercialização do novo produto, como explica Filipe Oliveira, Diretor Técnico da empresa:
Clique e ouça Filipe Oliveira Penha
A ação da concessionária contempla os pilares social, ambiental e econômico, considerando a nova destinação dos resíduos como uma evolução do sistema e uma solução agrícola eficiente.
Por: Júlia Mendonça e Águas de Pará de Minas
Imagens: Águas de Pará de Minas
17/02/2023 - Confira as opções de diversão para o Carnaval em nossa Agenda Cultural
17/02/2023 - Supermercados registram grande procura por bebidas para os dias de Carnaval
17/02/2023 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
16/02/2023 - Tradicional feirinha de Pará de Minas está com cadastros de feirantes abertos
16/02/2023 - Definido como será o funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval 2023
16/02/2023 - Oftalmologista alerta para o uso de óculos sem procedência durante o verão
16/02/2023 - Vacinação volta a ser obrigatória para o recebimento do Bolsa Família