Márcia Freiberg, superintendente da concessionária, destaca que a ação da empresa atente a um chamado junto a administração municipal, no reforço e combate ao Aedes aegypti, especialmente em períodos em que a incidência de casos da doença é maior na cidade:
Clique e ouça Márcia Freiberg
A campanha foi iniciada com a discussão de estratégias para prevenir o surgimento de focos do inseto, tanto nas unidades da Águas de Pará de Minas quanto em pontos da cidade, visitados por equipes operacionais e comerciais. A empresa ainda apoiou um mutirão de limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no bairro Cecília Meireles.
Segundo o Painel de Vigilância das Arboviroses em Minas Gerais, no ano de 2024, mais de 8.400 casos prováveis de dengue foram notificados em Pará de Minas, número oito vezes maior que o ano anterior.
Por: Sérgio Pêgo e Águas de Pará de Minas
Fotos: Águas de Pará de Minas
09/07/2024 - Cresce o número de focos de incêndio em áreas com vegetação seca em Pará de Minas
08/07/2024 - A conta de energia vai ficar mais cara a partir deste mês
08/07/2024 - Governo de Minas proíbe entrada de cigarros em todos os presídios do estado
08/07/2024 - Guarda Municipal destaca as infrações de trânsito mais cometidas em Pará de Minas
08/07/2024 - Saiba como está o andamento do processo de beatificação de Padre Libério
05/07/2024 - Pará-minense lançará livro interativo de poesia infantil ilustrado por crianças