13/01/2025 às 07:26h
Mães de primeira viagem devem ter cautela com os primeiros cuidados com os recém-nascidos. A realização de exames e aplicação de vacinas que compõem o chamado cuidado neonatal, são importantes, conforme orientações do Ministério da Saúde.
Juliana Torres, enfermeira obstétrica e coordenadora da Maternidade no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em conversa com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, enfatizou a importância do aleitamento exclusivo materno nos primeiros dias de vida do bebê:
Clique e ouça Juliana Torres
Juliana ainda destaca como proceder quanto a alimentação dos recém-chegados na vida. Ela ainda destaca o alto número de nascimentos nas salas de parto do HNSC, nos primeiros dias de 2025:
Clique e ouça Juliana Torres
Em 2023, o número de nascidos em Pará de Minas chegou a 1.132. No ano que se encerrou, a maternidade realizou 935 partos, número abaixo do mesmo período anterior.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos