04/06/2024 às 18:31h
Com a chegada das temperaturas mais baixas, é necessário tomar cuidados com os animais. Especialistas recomendam que eles fiquem protegidos da friagem e até usem roupas para se aquecerem. Eles alertam também para o risco de pneumonia devido a friagem.
Os chamados animais domésticos, sendo eles os mais comuns nos lares, como por exemplo, cachorros e gatos sofrem no frio e podem ficar doentes. Nessa época é preocupante a pneumonia por causa da friagem, como destaca os especialistas.
Por isso os donos de animais devem seguir alguns cuidados especiais para que os bichinhos não sofram e nem fiquem doentes, como explica a veterinária Clara Mendes. Segundo ela, o dono deve evitar deixar o animal dormir no chão frio e ao relento. O banho deve ser dado com água morna e em alguns casos, pode-se até colocar roupinhas nos cães e gatos:
Clique e ouça Clara Mendes
A veterinária acredita que não há problemas em se deixar os animais ficarem dentro de casa, ou até deitados em camas e sofás, porém é preciso seguir alguns cuidados em relação a higiene e saúde dos bichinhos:
Clique e ouça Clara Mendes
Em relação aos pássaros, os donos também precisam de tomar alguns cuidados. Eles devem ser levados para locais protegidos, longe de correntes de ar. Em dias mais frios, as gaiolas devem ser cobertas com capas, principalmente à noite, quando a temperatura tende a cair.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
29/02/2024 - Duas mortes por suspeita de dengue são investigadas em Pará de Minas
29/02/2024 - Motociclista sofre traumatismo craniano após capacete dele ‘voar’ durante acidente
28/02/2024 - Arroz e feijão começam o ano mais caros e impactam na vida das famílias
28/02/2024 - Médico fala sobre o uso indiscriminado de estimulantes sexuais
28/02/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
27/02/2024 - Coleta de lixo e de recicláveis em Pará de Minas
27/02/2024 - IEF ajuda Pará de Minas a elaborar Plano Municipal da Mata Atlântica e do Cerrado
27/02/2024 - Anjos do Asfalto voltam às ruas após regularizar documentação