04/06/2024 às 18:31h
Com a chegada das temperaturas mais baixas, é necessário tomar cuidados com os animais. Especialistas recomendam que eles fiquem protegidos da friagem e até usem roupas para se aquecerem. Eles alertam também para o risco de pneumonia devido a friagem.
Os chamados animais domésticos, sendo eles os mais comuns nos lares, como por exemplo, cachorros e gatos sofrem no frio e podem ficar doentes. Nessa época é preocupante a pneumonia por causa da friagem, como destaca os especialistas.
Por isso os donos de animais devem seguir alguns cuidados especiais para que os bichinhos não sofram e nem fiquem doentes, como explica a veterinária Clara Mendes. Segundo ela, o dono deve evitar deixar o animal dormir no chão frio e ao relento. O banho deve ser dado com água morna e em alguns casos, pode-se até colocar roupinhas nos cães e gatos:
Clique e ouça Clara Mendes
A veterinária acredita que não há problemas em se deixar os animais ficarem dentro de casa, ou até deitados em camas e sofás, porém é preciso seguir alguns cuidados em relação a higiene e saúde dos bichinhos:
Clique e ouça Clara Mendes
Em relação aos pássaros, os donos também precisam de tomar alguns cuidados. Eles devem ser levados para locais protegidos, longe de correntes de ar. Em dias mais frios, as gaiolas devem ser cobertas com capas, principalmente à noite, quando a temperatura tende a cair.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
27/11/2023 - Saiba como funciona a Associação Igarapets de Igaratinga
27/11/2023 - Ascipam vai premiar as vitrines mais enfeitadas para o natal
27/11/2023 - Especialista comenta sobre como a arborização urbana contribui na manutenção do clima
27/11/2023 - Saiba oque fazer se for pego de surpresa em alagamentos
24/11/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/11/2023 - Alunos do Manoel Batista pedem fim do ensino médio integral nas escolas
24/11/2023 - Calor favorece infestação de pulgas e carrapatos; saiba como fazer o controle de pragas
24/11/2023 - Demanda de poda de árvores cresce em Pará de Minas