03/06/2023 às 08:00h
Dia dos Namorados está chegando, além de enfrentar o frio, os solteirões vão ter que pagar mais caro pela Netflix. Isso porque a empresa anunciou a cobrança extra, por usuário de contas que compartilharam a senha na última semana.
Em comunicado feito nas redes sociais e na área de imprensa, a gigante do streaming definiu que os clientes poderão “comprar” visitantes extras por um valor de R$ 12,90 mensais, somado à assinatura. A nova medida surpreendeu o público, que reagiu com memes e críticas nas redes sociais.
A equipe de reportagem do JC Notícias foi às ruas de Pará de Minas para ouvir dos apreciadores da sétima arte como eles reagiram a esse comunicado, e também, de que modo os mesmos consomem os conteúdos em streaming. Para Luiza Aparecida Silva, moradora de Tavares, em Pará de Minas, com a iniciativa fica mais difícil permanecer na plataforma:
Clique e ouça Luiza Aparecida Silva
Acessos fora da casa do assinante são considerados compartilhamentos indevidos pela Netflix. Segundo a empresa, quando um usuário contrata o serviço, ele deve acessar a plataforma dentro de casa, a partir de um endereço de IP considerado como principal. Mas, para a professora de inglês Flávia Guido, essas alterações não vão impedir a ela de assistir as séries e filmes:
Clique e ouça Flávia Guido
Além disso, a Netflix se tornou alvo de investigações do Procon-SP e Procon-PR que questionam como os usuários poderão utilizar o serviço via celular ou tablet fora de casa, já que agora o serviço exige uma residência fixa e a propaganda diz “assista onde e quando quiser”.
A Advogada especializada em proteção de dados, Thais Galvão, em conversa com o JC Notícias, explicou como funciona os termos de uso da Netflix:
Clique e ouça Thais Galvão
Os usuários que não quiserem ser cobrados vão poder utilizar duas ferramentas: a primeira é a transferência de perfil, que permite levar dados para uma nova conta, e o gerenciamento de acesso e aparelhos, onde o usuário pode permitir ou desativar logins. Desde o último dia 23, os usuários começaram a receber um e-mail com o aviso sobre essa nova regra.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/02/2024 - Psicopedagoga fala sobre os malefícios do uso do celular nas escolas
06/02/2024 - Governo confirma mais uma morte por dengue em Minas Gerais
06/02/2024 - Morador reclama de situação de lote abandonado em bairro de Pará de Minas
05/02/2024 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Doces e Conservas em Pará de Minas
05/02/2024 - Aumento nos casos de dengue e chikungunya faz crescer venda de repelentes