27/04/2023 às 07:42h
O Governo Federal havia anunciado recentemente que acabaria com a isenção de imposto sobre compras internacionais de até 50 dólares. A medida alteraria o formato de compras em sites como AliExpress, Shein e Shopee.
Encomendas enviadas por empresas para pessoas seriam taxadas em 60%. Mas, o governo recuou e decidiu manter a isenção.
Na última semana, a Shein, empresa que conta com grande participação no mercado varejista de moda, anunciou que investirá R$750 milhões no país nos próximos anos. O objetivo é estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil.
A notícia é boa e também alivia o setor têxtil em Pará de Minas. Até o final de 2026, cerca de 85% das vendas de produtos da Shein serão locais, o que deve gerar a criação de 100 mil postos de trabalho no Brasil.
Em entrevista ao JC Notícias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas, Neuler Ribeiro diz estar esperançoso com a parceria, já que a Santanense está há meses sem produção:
Clique e ouça Neuler Ribeiro
O setor têxtil em Pará de Minas, nos últimos anos, diminuiu a sua produção devido à crise, tanto da matéria-prima, como administrativos/financeiros. Mas, essa situação pode mudar com esses investimentos:
Clique e ouça Neuler Ribeiro
O presidente do Sindicato Têxtil em Pará de Minas aguarda um agendamento de reunião, que ocorreria na última segunda (24). Um novo encontro, com data ainda não prevista, será feita com representantes do setor têxtil, integrantes do governo e empresários para discutir como será feita a aplicação desses investimentos.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
09/05/2023 - Cuidar Assistência promove mais uma edição do “Varal Solidário”
09/05/2023 - Lojas de Pará de Minas terão horários especiais para as vendas do Dia das Mães
08/05/2023 - 10ª Queima do Alho atrai grande público em Igaratinga
08/05/2023 - Campanha Maio Amarelo alerta sobre os cuidados no trânsito
08/05/2023 - Aposentados do INSS vão receber o 13º em maio e junho