30/03/2024 às 07:40h
Com o fim da Quaresma e suas tradições religiosas, já que muitos católicos fazem abstinência de carne vermelha e bebidas alcoólicas, por exemplo, a expectativa dos comércio alimentício é de grande demanda para este sábado de aleluia (30/4), que inclusive, ocorrerá o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol, entre Atlético x Cruzeiro, logo mais às 16h30. A procura de última hora por ovos de páscoa também é esperada pelos comerciantes.
Para parte dos católicos que usaram o período quaresmal para fazer abstinência de carne, o sábado de aleluia é sinônimo de um grande churrasco e com isso, procuram mercadinhos, supermercados e açougues para levarem grandes quantidades.
Nossa reportagem foi até um frigorífico no centro de Pará de Minas, onde a açougueira Tamara Jorge confirma a expectativa de grande procura de consumidores para hoje. Ela explica quais carnes são mais procuradas e a variação de preços:
Clique e ouça Tamara Jorge
Muitas pessoas também fazem abstinência de bebidas alcoólicas durante a quaresma e utilizam o sábado para retomar o consumo. Felipe Torres, gerente de uma distribuidora na Avenida Mello Cançado, acredita que a procura será grande hoje, ainda mais em dia de clássico mineiro:
Clique e ouça Felipe Torres
Clique e ouça Sargento Oliveira
Padre Hedvan também orienta os católicos sobre os excessos após a quaresma:
Clique e ouça Padre Hedvan
Para os consumidores que vão às compras de ovos de páscoa, carnes e bebidas, o comércio de Pará de Minas funciona hoje até as 13h. Já os supermercados operam em horário normal.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
17/07/2024 - Estão abertas as votações para eleger os Empresários do Ano em Pará de Minas
16/07/2024 - Iluminação Pública foi o tema do quadro de Hélverte Moreira desta terça-feira
16/07/2024 - Comunidade de São Cristóvão se prepara para festa do padroeiro dos motoristas
16/07/2024 - Dia do Comerciante mostra os desafios do seguimento no Brasil
15/07/2024 - Ascicred lança segunda etapa da campanha Crédito Consignado com taxas imperdíveis