17/03/2023 às 08:00h
Revoltados com mais um período de demora na liberação de documentos de veículos e agendamento de vistorias, donos de agências e despachantes de Pará de Minas criaram um grupo para buscarem formas de pressionar Delegacia de Trânsito da cidade a resolverem o problema e acelerar os procedimentos.
Segundo eles, a demora vem afetando a entrega de veículos aos clientes, gerando problema com relação as vendas. No caso da vistoria veicular, só é possível agendar o serviço em Pará de Minas para daqui 30 dias. Já com relação a liberação de documento, a demora chega a 90 dias. Além dos prejuízos para despachantes e concessionárias, o problema também já afeta o município que deixa de arrecadar impostos, já que algumas pessoas estão procurando esses serviços na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Diante dos transtornos, o grupo ligado ao setor automotivo procurou o setor de Jornalismo da Espacial FM para reclamar da situação. O empresário Giovani Santos de Almeida falou em nome dos reclamantes:
Clique e ouça Giovani Almeida
Após as reclamações, a Polícia Civil informou que para agilizar a alta demanda, vai promover entre os dias 20 e 24 de março, um mutirão para a vistoria de veículos em Pará de Minas, com o objetivo de regularizar documentos junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
As vistorias de veículos no sistema de mutirão serão realizadas no Setor de Vistorias da Delegacia Regional em Pará de Minas, localizada na Rua dos Goitacazes,134, no bairro Providência. Os interessados devem agendar o procedimento exclusivamente no site do Detran-MG, para o período da manhã, de 8h30 às 12h, ou à tarde, de 13h às 16h30.
Segundo o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, o mutirão será importante para sanar os problemas:
Clique e ouça Delegado Carlos Henrique
A ação contará com o apoio da equipe da Divisão de Registro de Veículos da capital.
Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem comparecer a Delegacia Regional de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira, ou ligar no telefone (37) 3231-6666.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
24/01/2024 - Preços em sacolões ficam mais caros em Pará de Minas
24/01/2024 - Veterinária explica como identificar transtornos psicológicos em cães e gatos
24/01/2024 - Minas Gerais vai decretar estado de emergência por causa da dengue
24/01/2024 - Começa o período de inscrições para as vagas remanescentes na rede estadual de ensino
24/01/2024 - CEMIG alerta para o aumento de raios em Minas Gerais
24/01/2024 - Empréstimo solicitado a Caixa pelo Executivo pode durar meses para aprovação
23/01/2024 - Crise na Santanense faz com que alguns funcionários optem pela rescisão indireta
23/01/2024 - Calor excessivo também requer cuidados com os animais de estimação