03/06/2024 às 07:24h
O prefeito Elias Diniz anunciou na última semana, a decisão de contratar mais 8 aspirantes à Guarda Civil Municipal. A decisão é um alívio para os 27 que estavam em estágio operacional – última fase do certame – já que recentemente, a prefeitura havia informado que apenas 19 seriam contratados.
Os alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas estavam inseguros com relação a não contratação de todos por parte da Prefeitura Municipal, já que segundo eles, o município havia prometido a convocação dos 27 aspirantes.
Diante da insegurança, já que a maioria largou praticamente tudo para seguir o sonho de ser Guarda Municipal, eles procuraram o vereador Serginho do JK, o qual convocou representantes da prefeitura, no último dia 14 de maio, na Câmara, para prestarem esclarecimentos quanto as contratações prometidas.
Os representantes da prefeitura esclareceram que não foram prometidas a contratações de todos, apesar que a intenção era convocar até mais, porém, devido a situação financeira do município naquele momento, apenas 19 seriam efetivados, em junho, como afirmou na época o assessor de Defesa Social de Pará de Minas, tenente-coronel Fábio Santos.
Porém, na última semana, após analisar as contas do município, o prefeito Elias mudou de ideia e informou que todos os 27 aspirantes serão contratados, como confirma Fábio Santos:
Clique e ouça Fábio Santos
Fábio Santos também confirma que a partir do dia 14 de junho, após formatura, os 27 aspirantes já estarão nas ruas de Pará de Minas, como guardas municipais, junto aos demais já contratados no ano passado. Ainda segundo ele, o horário da Guarda será ampliada, inclusive na questão de operação do Sistema Olho Vivo na cidade:
Clique e ouça Fábio Santos
Nesta semana, o Poder Executivo enviará à Câmara Municipal um projeto para ampliação do efetivo da GCM em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
25/01/2024 - Câmara define formação das Comissões Permanentes para 2024
25/01/2024 - Morre ex-delegado de Pará de Minas, José Nonato da Silva
24/01/2024 - Preços em sacolões ficam mais caros em Pará de Minas
24/01/2024 - Veterinária explica como identificar transtornos psicológicos em cães e gatos
24/01/2024 - Minas Gerais vai decretar estado de emergência por causa da dengue
24/01/2024 - Começa o período de inscrições para as vagas remanescentes na rede estadual de ensino
24/01/2024 - CEMIG alerta para o aumento de raios em Minas Gerais
24/01/2024 - Empréstimo solicitado a Caixa pelo Executivo pode durar meses para aprovação
23/01/2024 - Crise na Santanense faz com que alguns funcionários optem pela rescisão indireta