03/06/2024 às 07:24h
O prefeito Elias Diniz anunciou na última semana, a decisão de contratar mais 8 aspirantes à Guarda Civil Municipal. A decisão é um alívio para os 27 que estavam em estágio operacional – última fase do certame – já que recentemente, a prefeitura havia informado que apenas 19 seriam contratados.
Os alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas estavam inseguros com relação a não contratação de todos por parte da Prefeitura Municipal, já que segundo eles, o município havia prometido a convocação dos 27 aspirantes.
Diante da insegurança, já que a maioria largou praticamente tudo para seguir o sonho de ser Guarda Municipal, eles procuraram o vereador Serginho do JK, o qual convocou representantes da prefeitura, no último dia 14 de maio, na Câmara, para prestarem esclarecimentos quanto as contratações prometidas.
Os representantes da prefeitura esclareceram que não foram prometidas a contratações de todos, apesar que a intenção era convocar até mais, porém, devido a situação financeira do município naquele momento, apenas 19 seriam efetivados, em junho, como afirmou na época o assessor de Defesa Social de Pará de Minas, tenente-coronel Fábio Santos.
Porém, na última semana, após analisar as contas do município, o prefeito Elias mudou de ideia e informou que todos os 27 aspirantes serão contratados, como confirma Fábio Santos:
Clique e ouça Fábio Santos
Fábio Santos também confirma que a partir do dia 14 de junho, após formatura, os 27 aspirantes já estarão nas ruas de Pará de Minas, como guardas municipais, junto aos demais já contratados no ano passado. Ainda segundo ele, o horário da Guarda será ampliada, inclusive na questão de operação do Sistema Olho Vivo na cidade:
Clique e ouça Fábio Santos
Nesta semana, o Poder Executivo enviará à Câmara Municipal um projeto para ampliação do efetivo da GCM em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
02/10/2024 - Realizado primeiro sepultamento no Cemitério Parque da Serra em Pará de Minas
02/10/2024 - Eleitores somente poderão ser presos em flagrante delito
01/10/2024 - Golpes nas redes sociais têm se tornado comuns e preocupa segurança de usuários
01/10/2024 - Principais dúvidas do eleitorado; o que você precisa saber antes das eleições
01/10/2024 - Calor excessivo pode impactar o funcionamento de carros
01/10/2024 - Dia Nacional da Pessoal Idosa ascende alerta sobre combate aos golpes e violência
01/10/2024 - Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz